Copa do Brasil: Ponte Preta vence o Afogados mais uma vez e sela classificação

Compartilhar

Com um agregado de 5×0, Macaca não tomou conhecimento da equipe Pernambucana nos confrontos

Após 5 meses e 13 dias, Ponte Preta e Afogados fizeram a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Naquele 12 de março, no Majestoso, a Macaca havia vencido por 3×0 e encaminhado a classificação. A oficialidade do avanço veio nesta Terça Feira (25), com mais uma boa vitória alvinegra, que ainda levará nas malas uma boa grana para sequência do ano.

O jogo

O forte calor do sertão de Pernambuco prejudicou a partida na técnica. A Macaca detinha mais a bola, mas não tinha objetividade. Já a Coruja, só rondava a área de Ivan, porém, de fato, jamais assustou o arqueiro pontepretano. O jogo ganhou emoção só depois dos 40.

Em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, a bola pererecou na área e sobrou para Zé Roberto abrir o marcador para a Ponte. Nada mais de empolgante aconteceu na partida. O detalhe que chamou atenção foi a triste lesão do goleiro Wallef, que se chocou com a trave para defender uma cabeçada de Wellington Carvalho.

Segundo tempo

Com 4×0 no agregado, calor e parte física se esgotando, os últimos 45 foi levado em banho maria. A Ponte adotou a estratégia de deixar mais a bola com o adversário e explorar eventuais contra-ataques. O afogados ainda não assustava, mas dava uma enorme correria para o jogo. A Ponte teve duas chances para matar o confronto em um contragolpe, mas desperdiçou. Tudo foi se resolver mesmo numa batida de falta. Lazaroni caprichou com a canhota e decretou os 2×0, culminando com a classificação da Macaca.

Como fica?

A Ponte Preta agora aguarda o classificado de Figueirense e Fluminense para a próxima fase. Terá de mudar rapidamente o pensamento, já que no sábado tem rodada da série B. A Macaca medirá forças com o Sampaio Correa, fora de casa.

Já a equipe do Afogados, concentrará energias para a disputa da série D. Competição terá seu início no próximo mês.

Ficha Técnica

Copa do Brasil – Terceira fase – Afogados-PE 0X2 Ponte Preta

Terça Feira, 25 de agosto de 2020 – Estádio Vianão – Pernambuco

Afogados: Wallef (Jeferson), Guilherme Lucena, Edivan, Heverton, Thailson, Douglas Bomba, Diego Teles, Candinho (Erivelton), Grafite (Rodrigo), Denis e Mandacaru. Téc: Pedro Manta.

Ponte Preta: Ivan, Apodi, Wellington Carvalho, Alisson, Lazaroni, Luis Oyama (Darley), Neto Moura (Moisés), Camilo (Dawhan), João Paulo (Zanocelo), Zé Roberto (Guilherme Pato) e Matheus Peixoto. Téc: João Brigatti.

Gols: Zé Roberto e Lazaroni (PON).

Cartões amarelos: Luis Oyama, Apodi, Ivan, Dawhan (PON). Diego Teles, Douglas Bomba, Edivan, Erivelton(AFO)

Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior.

Assistentes: Lorival Candido das Flores e Emerson Luiz Sobral.

Por: Anderson Pinheiro

Deixe uma resposta