Esporte

Ponte vence o Sampaio Correa fora de casa e assume vice liderança da série B

Compartilhar

Artilheiro da Macaca no campeonato, João Paulo definiu placar mais uma vez

No fim da noite deste Sábado (29), Sampaio Correa e Ponte Preta duelaram pelos três pontos em jogo válido pela rodada de número seis na série B. A Macaca estava em busca de sua terceira vitória consecutiva para se consolidar no G4. Já a equipe do Maranhão, buscava somar seus primeiros pontos, já que se encontrava na lanterna da competição. Melhor para a Ponte, que conseguiu o triunfo e a vice-liderança na mala de volta a Campinas.

O jogo

Jogando em casa, sem nenhum gol marcado na competição e nenhum ponto ganho, o Sampaio tentou tomar as rédeas do jogo. Assustou a meta do goleiro Ivan em três oportunidades. A mais clara, foi a bola na trave de Marcinho. Até os 25, a Ponte nem sequer chegava ao gol adversário. Começou a mudar a postura após jogada individual de Moisés, que quase abriu o placar.

A partir do primeiro ataque convincente, a Macaca acordou. O juiz marcou pênalti em uma confusão na área: João Paulo bateu bem e correu para comemorar. No fim da primeira etapa, mais um penal em favor dos campineiros. João Paulo mais uma vez, balançou, e abriu vantagem de dois gols para ir ao intervalo.

Segundo Tempo

Filme repetido quando as equipes viraram o lado. A equipe mandante assustava mais vezes e a bola teimava em não entrar. Ivan foi primordial nos chutes de Caio Dantas e Marcinho. Insistiu tanto, que deu certo. Aos 21, André Luiz marcou o gol que recolocou o Sampaio no páreo. A Ponte se defendia e teve uma chance só nos 26, sem perigo. Por fim, o Sampaio não teve forças para empatar e a Ponte cozinhou até o apito final.

Como fica?

Com a vitória, Brigatti e seus comandados acumulam a terceira alegria seguida, chegando aos onze pontos, dois atrás do líder Cuiabá. Para manter a segunda colocação, tem de secar o Operário-PR no decorrer da rodada. Agora, os campineiros viajam até Curitiba, para enfrentar o Paraná Clube, Terça Feira (1), às 19h15.

O Sampaio Correa continua na lanterna com nenhum ponto somado. Na quarta Feira (2), medirá forças com o CRB, fora de casa, às 19h.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro (Série B) – Sexta rodada – Sampaio Correa 1×2 Ponte Preta

Sábado, 29 de agosto de 2020 – Estádio Castelão – São Luís- MA

Sampaio Correa: Neguete, Luiz Gustavo (Diego Tavares), Daniel Felipe, Marcão, João Victor, André Luiz, Vinicius Kiss (Thiago Santos), Marcinho, Gustavo Ramos (Roney), Caio Dantas e Robson (Daniel Penha). Téc: Léo Condé.

Ponte Preta: Ivan, Apodi (Danrley), Wellington Carvalho (Alisson), Luizão, Lazaroni, Luís Oyama, Ernandes (Dawhan), Neto Moura (Guilherme Pato), João Paulo (Yuri), Matheus Peixoto e Moisés. Téc: João Brigatti.

Gols: João Paulo 2x (PON). André Luiz (SAM).

Cartões amarelos: Daniel Felipe, Marcão e João Victor (SAM). Wellington Carvalho e Luizão (PON).

Árbitro: Thiago Nascimento dos Santos.

Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira e José Daniel Torres de Araújo.

Por: Anderson Pinheiro

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário