Esporte

Com gol no fim, Ponte Preta perde em Curitiba e freia embalo na série B

Compartilhar

Mesmo com o revés, Macaca segue perto do G4; O Paraná pula para a vice liderança da competição.

O estádio Durival de Britto, em Curitiba, foi o palco de um dos jogos mais esperados da sétima rodada da série B. Com campanhas parecidas, Paraná e Ponte Preta marcavam um duelo interessante dentro do G4, que para um vencedor, com toda certeza, seria uma afirmação na busca por um eventual acesso até o fim da competição. O festejo ficou para os mandantes, que no finalzinho, contou com uma infelicidade pontepretana e somou três pontos.

O jogo

O juiz mal apitou e o Paraná já marcou seu gol. Com menos de 2 minutos, Renan Bressan aproveitou a bola sobrada na entrada da área e estufou o barbante de Ivan. A Macaca foi se acertando após sofrer o tento e buscava toques de bola para envolver o adversário. O trabalho de bola deu certo e resultou no gol de empate de Matheus Peixoto: Cruzamento pela esquerda, o atacante alvinegro só escorou de cabeça e correu para o abraço. A Ponte seguiu melhorando e teve chances de virar o placar, porém, nenhuma foi aproveitada com sucesso. As equipes desceram ao vestiário com igualdade no marcador.

Segundo tempo

A forte chuva atrapalhou o ímpeto na segunda metade. Poucas chances fizeram parte do repertório de ambas as equipes. O zagueiro campineiro Alisson, assustou em uma cabeçada. E Ivan, fez duas boas defesas nos chutes de Fabricio e Jhony Douglas. Quando tudo parecia terminar com um ponto para cada lado, veio a infelicidade da Macaca: Em cruzamento pela direita, Luizão tentou afastar, mas mandou para o fundo da meta, e Ivan, não pôde fazer nada.

Próximos capítulos

Com a derrota, a Ponte Preta saiu do G4. A classificação ainda está muito embolada e os campineiros seguem firme na luta pelos pontos para se manterem na parte de cima. Agora, é a vez de enfrentar o Botafogo-SP, no Majestoso, ás 21h30, na próxima sexta feira (4).

A equipe Paranista avançou para a vice-liderança da competição, com a mesma pontuação do primeiro colocado Cuiabá (que tem um jogo a menos). Tentará continuar no embalo também na sexta feira, onde medirá forças com o Figueirense, fora de casa.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro (série B) – Sétima rodada – Paraná 2×1 Ponte Preta

Terça Feira, 1 de setembro de 2020 – Estádio Durival de Britto e Silva – Curitiba-PR

Paraná: Alisson, Paulo Henrique, Thales, Fabrício, Jean, Jhony Douglas, Igor Meritão (Karl), Renan Bressan (Michel), Guilherme Biteco (Gabriel Pires), Marcelo (Andrey) e Bruno Gomes. Téc: Allan Aal.

Ponte Preta: Ivan, Apodi, Alisson, Luizão, Lazaroni, Luís Oyama (Danrley), Neto Moura (Dahwan), João Paulo, Moisés (Yuri), Guilherme Pato (Faye) e Matheus Peixoto (Ernandes). Téc: João Brigatti.

Gols: Matheus Peixoto (PON); Luizão (contra) e Renan Bressan (PAR).

Cartões amarelos: Luís Oyama e João Paulo (PON); Renan bressan, Fabricio e Thales (PAR).

Árbitro: Diego da Costa Cidral.

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Thiaggo Americano Labbes.

Por: Anderson Pinheiro

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário