Esporte

Ufa! De virada, Guarani vence Operário-PR fora de casa e respira na série B

Compartilhar

Todinho se reencontra com as redes e decreta pontos importantes para o Bugre

Nos embalos de sábado à noite, Operário e Guarani mediram forças em Ponta Grossa em partida válida pela oitava rodada da série B. O Bugre, que contava com uma campanha ruim na competição emendada com troca de técnico, buscava sua segunda vitória para desembolar do Z4. Já o Fantasma, precisava somar pontos para retornar aos quatro primeiros colocados. A alegria ficou aos campineiros, que com a vitória, se afastou da zona da confusão por pelo menos uma rodada.

O jogo

Mesmo longe de seus domínios, o Bugre ficava mais com a bola, porém, não transformava a posse em perigo de gol. Os mandantes, exploravam os contra-ataques para buscar alternativas de perigo ao gol de Rafael Pin. Com isso, o placar foi aberto para os paranaenses após finalização de Jean Carlo, que Thomaz aproveitou o rebote e correu para o abraço. Nada marcante aconteceu até os 40, quando o Bugre empatou. Na única chance efetiva dos visitantes, Júnior Todinho recebeu na área e igualou o marcador.

Segundo tempo

O início da etapa complementar foi parecido com a primeira, Guarani comandando. A diferença foi que achou o gol logo nos primeiros minutos. Bela jogada de Murilo Rangel, que culminou no gol da virada, mais uma vez, com Júnior Todinho. Após o gol, o Guarani não recuou e tentava matar a partida, mas sem sucesso. Os mandantes não tiveram chances claras de empate e o jogo foi levado até o fim com os três pontos indo para Campinas com Catalá e seus comandados.

Próximos capítulos

Com o triunfo, o Bugre pulou para 14º posição, com sete pontos. Tentará uma sequência de alegrias no próximo sábado (12), no Brinco de Ouro, contra o Brasil de Pelotas, 11h. O Operário perdeu a chance de voltar ao G4, mas não se afastou tanto. Voltará a campo no mesmo dia, fora de casa, contra o Sampaio Correa, ás 16h30.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro (série B) – Oitava rodada – Operário-PR 1×2 Guarani

Sábado, 5 de setembro de 2020 – Estádio Germano Kruger – Ponta Grossa-PR

Operário-PR: Rodrigo Viana, Sávio, Reniê, Ricardo Silva (Juan Sosa), Fabiano, Jímenez (Mazinho), Jean Carlo (Douglas Coutinho), Tomas Bastos, Thomaz, Roger (Schumacher) e Maranhão (Bustamante). Téc: Gerson Gusmão.

Guarani: Rafael Pin, Cristovam, Didi, Wálber, Bidú, Deivid (Marcelo), Eduardo Person (Lucas Abreu), Lucas Crispim (Bruno Sávio), Murilo Rangel, Júnior Todinho (Elias Carioca) e Giovanny (Waguininho). Téc: Ricardo Catalá.

Gols: Júnior Todinho *2x* (GUA); Thomaz (OPE).

Cartões amarelos: Juan Sosa, Tomas Bastos e Thomaz (OPE); Deivid e Elias Carioca (GUA).

Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva.

Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria e Fabio Rodrigo Rubinho.

Por: Anderson Pinheiro

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário