Ponte Preta derrota o Avaí fora de casa e assume liderança da série B

Compartilhar

João Paulo, artilheiro da Macaca no campeonato, decidiu a partida na marca da cal

O estádio da Ressacada, em Santa Catarina, foi o tablado para Avaí e Ponte Preta, em jogo válido pela nona rodada da série B. Em um duelo de poucas emoções, a Macaca saiu vencedora exercendo a lei do ex, e de cara, assumiu a liderança da competição, deixando seu adversário no meio da tabela com uma campanha abaixo da média.

O jogo

Primeira etapa equilibrada com um jogo muito truncado no meio campo. A Ponte chegou assustando num cruzamento de Lazaroni que virou chute graças a uma curva causada pelo vento e quase complicou o arqueiro azul e branco. A chance para os mandantes foi na boa jogada individual de Kelvin, que exigiu uma boa defesa de Ivan. No mais, nenhuma chance clara para abertura do marcador, fim de papo na primeira metade.

Segundo tempo

A Macaca voltou melhor. Com isso, logo aos nove, arranjou um pênalti: Em jogada de Moisés, o atacante alvinegro foi derrubado na área por Pedro Castro. Na cobrança, João Paulo deixou o dele, marcando seu sexto gol no campeonato, artilheiro dos campineiros. O Avaí até tentava criar algo no ataque, porém, jamais teve sucesso. A Ponte foi se segurando até o fim e levou os três pontos para casa.

E agora?

Com o triunfo, Brigatti e seus comandados chegam aos 17 pontos, culminando com a liderança da série B, já que a equipe leva vantagem nos critérios de desempate contra Paraná e América-MG. Tentará manter a posição no próximo sábado (19), no Majestoso, contra o Operário-PR, 19h. Antes disso, tem confronto de ida pela Copa do Brasil, contra o América-MG, Quarta feira (16), também em casa.

Já o Avaí, está no meio da tábua com 9 pontos ganhos. Voltará a campo, na terça feira (15), contra o Confiança (partida adiada da terceira rodada), fora de casa. Depois sim, na sequência da competição, volta a jogar em seus domínios, domingo (20), contra o Sampaio Correa.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro – Série B – Nona rodada – Avaí 0x1 Ponte Preta

Sexta feira, 11 de setembro de 2020 – Estádio da Ressacada – Florianópolis-SC

Avaí: Lucas Frigeri, Arnaldo (Lourenço), Rafael Pereira, Betão (Victor Sallinas), Leonan, Ralf (Adryan), Pedro Castro, Jean, Valdivia (Rildo), Kelvin (Vinicius Jaú) e Daniel Amorim. Téc: Geninho.

Ponte Preta: Ivan, Apodi, Alisson, Wellington Carvalho, Lazaroni, Dawhan, Luís Oyama (Bruno Reis), João Paulo, Moisés (Luan Dias), Bruno Rodrigues (Guilherme Pato) e Matheus Peixoto (Osman). Téc: João Brigatti.

Gols: João Paulo (PON).

Cartões amarelos: Jean, Leonan (AVA); Bruno Rodrigues (PON).

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes.

Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Tiago Gomes da Silva.

Por: Anderson Pinheiro

Deixe uma resposta