Esporte

Guarani é superado pelo Confiança e amarga a sexta derrota na série B

Compartilhar

Em jogo de poucas chances, os sergipanos foram cirúrgicos para conseguir a vitória; Bugre pode acabar a rodada na zona da confusão

Na noite desta Sexta-feira (18), a quente capital de Sergipe foi palco da décima rodada da série B para Confiança e Guarani. As duas equipes detinham o mesmo número de pontos até o início da rodada, com isso, a agremiação que amargasse o revés, ficaria mais próxima da zona de rebaixamento. E este feito negativo ficou por conta dos campineiros. Com a derrota de um tento a zero, Catalá e seus comandados retornam para casa com a sexta derrota na bagagem, primeira do “novo” treinador.

O jogo

Por jogar em seus domínios, o Confiança começou tomando as rédeas da peleja. Logo no início, assustou o gol de Jeferson no chute para fora de Reis. O Bugre respondeu em seguida, na boa jogada de Murilo Rangel. Chances claras não fizeram mais parte do restante dos primeiros 45, as equipes se atacavam, porém, jamais conseguiram transformar em perigo de gol.

Segundo tempo

Na volta para a etapa complementar, os sergipanos comemoraram o gol logo de cara. Em boa jogada de Silva, o lateral achou Mancini, que completou para balançar o barbante. O Guarani tentou pressionar mais após o gol sofrido, ficando mais com a bola e o adversário tentando achar o gol derradeiro nos contragolpes. O time de verde só chegou na cobrança de falta de Rangel, para boa defesa de Rafael Santos. No mais, o jogo foi sendo levado em banho maria e os três pontos não saíram do Batistão.

Próximos capítulos

Com a derrota, o Bugre está na 16º colocação e pode terminar a rodada no Z4, dependendo dos outros resultados. Tentará a reabilitação no próximo sábado (26), fora de casa, contra o Figueirense, às 11h. Já o Confiança, buscará manter o embalo um dia depois, em Campinas, contra a Ponte Preta, 20h30.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro (série B) – Décima rodada – Confiança 1×0 Guarani

Sexta feira, 18 de setembro de 2020 – Estádio Batistão – Aracajú-SE

Confiança: Rafael Santos, Thiago (Caíque Sá), Luan, Matheus Mancini, Djalma Silva, Amaral, Jeferson Lima, Ítalo (Alyson), Everton (Danilo Pires), Ari Moura (Bruno Paraíba) e Reis (Marcelinho). Téc: Daniel Paulista.

Guarani: Jeferson, Cristovam, Didi, Walber, Bidú, Deivid (Marcelo), Lucas Abreu (Alan), Waguininho (Bruno Paulo), Murilo Rangel, Bruno Sávio (Elias Carioca) e Alemão (Rafael Costa). Téc: Ricardo Catalá.

Gol: Matheus Mancini (CON).

Cartões amarelos: Cristovam e Deivid (GUA); Luan e Matheus Mancini (CON).

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa.

Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva.

Por: Anderson Pinheiro

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário