Esporte

Guarani abre dois, não segura a vantagem e deixa vitória escapar contra o Figueirense

Compartilhar

Em jogo movimentado, Rafael Costa voltou a marcar; Empate em 2×2 faz o Bugre voltar frustrado para casa

Na manhã deste sábado (26), Figueirense e Guarani mediram forças em Santa Catarina, em jogo valido pela decima primeira rodada da série B. Ambas as equipes se encontram na parte de baixo da tabela, portanto, o placar que não favorecia nenhuma das agremiações, aconteceu: O empate. Duelo movimentado, com dois gols para cada, deixou um gostinho amargo para os campineiros, que chegaram a ter uma vantagem de 2×0 e não soube segura-la.

O jogo

Um bom primeiro tempo marcou a calorosa manhã da capital Catarinense. Logo no começo, Rafael Costa, de carrinho, abriu o placar para o Bugre. A posse de bola se manteve dividida, alternando chances para os dois lados. Até que em boa jogado do mesmo Rafael Costa, o camisa nove, ajeitou de calcanhar para Bidú fazer um bonito gol, 2×0. Quando tudo parecia que os campineiros terminariam a primeira parte com vantagem de dois tentos, surgiu Diego Gonçalves. O atacante do Figueira, aos 49, diminuiu o marcador e recolocou os mandantes no páreo.

Segundo tempo

Com o fôlego ganho no fim da primeira etapa, o Figueirense voltou assustando. Com a pressão, o Bugre adotou a estratégia de se defender e explorar contragolpes. No entanto, aos 11, a ideia caiu por terra. Depois da cobrança de escanteio, Victor Oliveira empatou a partida. Após o gol, o confronto continuou bem equilibrado, até que Waguininho desperdiçou uma chance clara para os campineiros, de frente com a meta. No fim, nada de mudanças no placar, o empate persistiu e não ajudou muito as equipes em seus objetivos.

Próximos capítulos

Com o empate, os bugrinos estacionaram na 16ª colocação, com 9 pontos. Não há possibilidade de o clube entrar na zona da degola nessa rodada, pois seus adversários também tropeçaram em seus compromissos O Guarani volta a campo na próxima terça feira (29), em casa, onde enfrentará o Sampaio Correa. O Figueirense medirá forças com o Avaí, no mesmo dia, fora de casa. A equipe de Floripa, se encontra na 15ª colocação e buscará uma importante resultado no clássico local.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro (série B) – Decima primeira rodada – Figueirense 2×2 Guarani

Sábado, 26 de setembro de 2020 – Estádio Orlando Scarpelli – Florianópolis – SC

Figueirense: Rodolfo, Lucas Carvalho, Pereira, Victor Oliveira (Paulo Ricardo), Sanchez (Everton), Geovane (Brunetti), Patrik (Elyeser), Dudu (Arouca), Keke, Everton Santos e Diego Gonçalves. Tec: Elano.

Guarani: Jeferson (Rafael Pin), Cristovam, Didi, Walber, Bidu, Marcelo, Eduardo Person, Murilo Rangel (Arthur Rezende), Bruno Savio (Renanzinho), Waguininho e Rafael Costa (Alemão). Tec: Ricardo Catalá.

Gols: Victor Oliveira e Diego Gonçalves (FIG); Rafael Costa e Bidú (GUA).

Cartões amarelos: Everton Santos (FIG); Cristovam e Murilo Rangel (GUA).

Arbitro: Lucas Paulo Torezin.

Assistentes: Rafael Trombeta e Victor Hugo dos Santos.

Por: Anderson Pinheiro

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário