Esporte

Ponte Preta vence o Confiança no Majestoso e cola na liderança da série B

Compartilhar

Destaque para o bonito gol de Bruno Rodrigues, fundamental para o festejo

No desfecho da décima primeira rodada, Ponte Preta e Confiança duelaram no Majestoso em busca de mais três pontos na competição Nacional. A equipe sergipana contava com problemas extracampo (Covid, lesionados e suspensões), e isso fez com que Daniel Paulista escalasse um time diferente neste Domingo (27), para tentar surpreender. Já os campineiros, buscavam a glória para encostar na liderança da competição. Objetivo atingido pela Macaca, que contou com um belo gol de Bruno Rodrigues para decretar o triunfo.

Bruno Rodrigues foi um dos destaques da Ponte Preta. Foto: Álvaro Jr/PontePress

O jogo

Primeira etapa fraquíssima em Campinas. A Ponte chegou a bater 70% de posse de bola, porém, jamais transformou essa superioridade em chances claras de gol. Não à toa, tivemos apenas três finalizações nos 45 iniciais, todas a favor dos campineiros, mas sem sustos para o goleiro Rafael Santos. O Confiança se resguardava e tentava fugir nos contragolpes, e claro, sem êxito. Contudo, todos desceram aos vestiários com zero no placar.

Segundo tempo

Enfim, o jogo começou. As equipes voltaram com um espirito diferente para a etapa complementar e os sergipanos, que não arremataram um chute sequer no primeiro tempo, inaugurou o placar: Em boa jogada pela direita, cruzamento encontrou ítalo, que balançou a meta de Ivan. O jogo poderia ter sido diferente se Bruno Paraíba não desperdiçasse uma chance clara de fazer o segundo.

E quem não faz? Pois é… Apodi escapou pela direita com toda sua velocidade e o cruzamento desviou na zaga, morrendo na rede (gol contra de Luan), 1×1. A partir daí a Ponte se encontrou no jogo e um golaço deu números finais a partida. Na cobrança de falta de Bruno Rodrigues, a bola entrou no ângulo e a Macaca virou com um golaço. Ainda deu tempo de Tiago Luís acertar uma bola no travessão, quase empatando o confronto. Fim de papo, vitória da Macaca.

Como fica?

Com a vitória, a Ponte Preta chega aos 21 pontos, apenas um atrás do líder Cuiabá. Agora, Brigatti e seus comandados viajam até Minas Gerais, para enfrentar o Cruzeiro na Quarta feira (30), às 19h15. Por outro lado, o Confiança estaciona nos 11 pontos, ocupando a 13ª colocação. Na próxima rodada, medirá forças com o Brasil de Pelotas, em casa, na tarde na mesma quarta feira.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro (série B) – Décima primeira rodada – Ponte Preta 2×1 Confiança

Domingo, 27 de setembro de 2020 – Estádio Moisés Lucarelli – Campinas-SP

Ponte Preta: Ivan, Apodi (Danrley), Luizão, Wellington Carvalho, Ernandes, Dahwan, Neto Moura, João Paulo (Moisés), Luan Dias (Osman), Bruno Rodrigues (Zanocelo) e Matheus Peixoto. Téc: João Brigatti.

Confiança: Rafael Santos, Thiago Ennes, Nirley, Luan (Tiago Luís), Alyson (Iago), Amaral (Vinicius Santana), Rafael Vila, Ítalo, Everton, Marcelinho (Caíque Sá) e Bruno Paraíba (Leandro Kivel). Téc: Daniel Paulista.

Gols: Luan [contra] e Bruno Rodrigues (PON); Ítalo (CON).

Cartões amarelos: João Paulo, Ernandes e Neto Moura (PON); Rafael Vila, Marcelinho, Everton, Vinicius Santana e Caíque Sá (CON).

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior.

Assistentes: Clovis Amaral da Silva e John Andson Alves Ribeiro.

Por: Anderson Pinheiro

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário