Esporte

Guarani e América-MG ficam zerados no calor de Belo Horizonte

Compartilhar

resultado não mexe na classificação do Bugre, que ainda se encontra na zona da confusão; Lesão de Alanzinho foi o destaque negativo em Minas

Debaixo de um forte sol da capital mineira, América e Guarani se enfrentaram em partida válida pela décima terceira rodada da segundona. Apesar das equipes estarem em lados opostos da tabela, ambas enfrentavam o mesmo problema: sequência de jogos sem vitória. Após os 90 minutos, o jejum continuou com mais um empate, que não ajudou o Bugre a sair do Z4, e tampouco, o Coelho entrar no G4.

O jogo

Não é de hoje que o horário das 11h não agrada muito os jogadores e comissões técnicas no Brasil. Muito por isso, o jogo sofreu altos e baixos na questão de intensidade, culminando com o resultado zerado no placar. Mesmo assim, tivemos uma partida movimentada em BH, com a equipe mandante tomando conta da primeira etapa e o Bugre se defendendo, tentando escapar em eventuais contragolpes. Destaque para a estreia do goleiro Gabriel, pelo Guarani, que fez intervenções importantes em bons momentos do Coelho.

Na segunda parte do jogo o Guarani se posicionou melhor e chegou algumas vezes ao gol de Cavichioli, mas não soube transforma-las em comemorações. Por fim, a partida foi se arrastando até o apito final, sob comando de muita hidratação.

Ponto triste do confronto

O meia Alan Guimarães, de 20 anos, sofreu uma fratura na tíbia e fíbula esquerdas, em um lance de bola dividida na partida desta manhã. O camisa 28 do Bugre, emprestado pelo Palmeiras, deverá ficar cerca de 1 ano fora dos gramados, ou seja, não deve mais jogar pelo Guarani, já que seu empréstimo terminará após a série B. Jogador será operado na tarde deste sábado (03), em Minas Gerais e voltar para Campinas dentro de alguns dias.

Próximos capítulos

Somando cinco jogos sem vencer (4E e 1D), o Bugre ainda não conseguiu se afastar da zona de rebaixamento do campeonato nacional. Na próxima terça feira (06), será dia do DÉRBI 197, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, ás 21h30.

No mesmo dia, o América enfrenta o Vitória, às 19h15. A equipe mineira, que se encontra na quinta colocação com 20 pontos, soma quatro jogos sem triunfar e tentará mudar esse histórico fora de seus domínios.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro (série B) – décima terceira rodada – América-MG 0x0 Guarani

Sábado, 3 de outubro de 2020 – Arena Independência – Belo Horizonte-MG

América-MG: Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Messias, Anderson Jesus, Sávio, Zé Ricardo, Juninho (Geovane), Alê (Marcelo Toscano), Felipe Azevedo (Neto Berola), Léo Passos (Guilherme) e Ademir (Felipe Augusto). Téc: Lisca.

Guarani: Gabriel, Cristovam, Didi, Wálber, Erick Daltro, Arthur Rezende (Lucas Abreu), Murilo Rangel (Deivid), Lucas Crispim, Bruno Sávio (Alan {Giovanny}), Rafael Cosa (Renanzinho) e Waguininho. Téc: Ricardo Catalá;

Cartões amarelos: Anderson Jesus (AME); Lucas Abreu (GUA).

Árbitro: Adriano Barros Carneiro.

Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa.

Por: Anderson Pinheiro

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário