Guarani supera o CRB e vence a primeira em casa na série B

Compartilhar

Sob olhares do novo técnico Felipe Conceição da arquibancada, Bugre faz um bom jogo e respira

O estádio Brinco de Ouro, em Campinas, foi o palco para Guarani e CRB duelarem em partida válida pela 15ª rodada da série B. Com uma má campanha, culminando com a aparição na zona de rebaixamento, o Bugre buscava sua primeira vitória em seus domínios, tentando dar um respiro na competição. Já o CRB, com uma campanha intermediaria, buscava o triunfo para se aproximar do G4. Bom para os alviverdes, que por 3×1, carimbou a segunda vitória no campeonato e agora sonha com uma sequência boa de resultados para afastar o fantasma.

O jogo

Com início bem movimentado, tivemos uma partida interessante na primeira etapa. O Bugre abriu o placar logo de cara com seu camisa 10, Lucas Crispim. Envolvente, os verdes continuaram melhor na partida, com o ímpeto de definir logo o resultado. Foi premiado aos 16 minutos, quando Waguininho balançou a meta e colocou dois de frente no marcador. Nem deu tanto tempo para comemorar, pois o CRB diminuiu três minutos depois, com Diego Torres. A partir daí os alagoanos ensaiaram uma pressão para tentar o empate. O Bugre soube se defender e contou com boas defesas de seu goleiro, Gabriel.

Segundo tempo

A última parte do confronto começou mais morna. As boas chances ficaram por conta dos visitantes, que pararam em Gabriel mais duas vezes. Grande partida do arqueiro bugrino. O Guarani tentava escapadas nos erros do CRB, mas até então, não soube aproveita-las. Até que aos 44 minutos, o placar foi decretado. Em cobrança de pênalti, Arthur Rezende balançou o barbante definindo a primeira vitória do Bugre em sua residência.

Próximos capítulos

A vitória ainda manteve o Guarani no Z4, porém, com o mesmo número de pontos de mais três adversários que estão em sua frente, perdendo apenas em critérios de desempate. Com mais um jogo em seus domínios na próxima rodada, aí sim, pode tirar o alviverde da zona da confusão. Time enfrenta o líder Cuiabá, na terça feira (13), às 21h30.

Os Alagoanos, em casa, recebem o Operário-PR, no sábado (17), para tentar se reencontrar com os triunfos e flertar com a parte de cima da tabua de classificação.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro (série B) – Décima quinta rodada – Guarani 3×1 CRB

Sábado, 10 de outubro de 2020 – Estádio Brinco de Ouro da Princesa –Campinas-SP

Guarani: Gabriel, Cristovam (Giovanny), Didi, Wálber, Bidú, Deivid, Eduardo Person (Arthur Rezende), Lucas Crispim (Lucas Abreu), Júnior Todinho, Waguininho (Renanzinho) e Pablo (Romércio). Téc: Sérgio Baresi (interino).

CRB: Edson, Lucas Mendes (Thiaguinho), Ewerton Pascoa, Xandão, Igor, Moacir, Claudinei, Diego Torres, Marcos Calazans (Bill), Alisson Safira (Darlisson) e Iago. Téc: Marcelo Cabo.

Gols: Arthur Rezende, Lucas Crispim e Waguininho (GUA); Diego Torres (CRB).

Cartões amarelos: Gabriel (GUA); Thiaguinho, Ewerton Pascoa, Claudinei, Alisson Safira e Darlisson (CRB).

Árbitro: Charly Wendy Straub Deretti

Assistentes: Alex dos Santos e Johnny Barros de Oliveira.

Por: Anderson Pinheiro

Deixe uma resposta