Esporte

Com direito a golaço, Guarani vence o Líder Cuiabá no Brinco e sai do Z4

Compartilhar

Bonito gol de Bidú decretou o placar em Campinas; Bugre seca adversários para se manter fora do perigo

Em lados opostos na tabela, Guarani e Cuiabá entraram em campo nesta terça feira (13), em partida válida pela 16 rodada da série B. O Bugre tinha o objetivo de vencer para sair do Z4 e depois secar outros adversários para a manutenção fora do mesmo. O líder Cuiabá queria aumentar ainda mais sua vantagem na competição e manter a invencibilidade. Foram os campineiros que saíram felizes, com a vitória pelo placar mínimo, o Bugre respira na tábua de classificação e breca o embalo dos mato-grossenses.

O jogo

Fazendo valer a lei do mandante, o Bugre começou no abafa. As principais chances de abertura do marcador ficaram mesmo do lado verde, quando Person e Lucas Crispim assustaram o arqueiro cuiabano. O Guarani até chegou a comemorar um gol feito por Waguininho, porém, a alegria durou pouco, pois foi assinalado impedimento. Depois sim, o festejo valeu. Em chutaço do lateral Bidú, a bola morreu no fundo da meta de João Carlos, 1×0. Ainda deu tempo de Luiz Gustavo, volante do Cuiabá (ex Guarani), ser expulso e dificultar as ações dos visitantes para o restante da etapa.

Segundo tempo

Apesar da desvantagem numérica e do placar, o Cuiabá voltou com ímpeto para a segunda metade. O problema foi errar sempre o penúltimo passe para criar eventuais arremates. Por conta disso, os últimos 45 foi mais morno e menos técnico. A única parte com ênfase antes do apito final foi a expulsão de Bruno Sávio pelo lado bugrino, que mesmo assim, o Cuiabá não teve forças para buscar o gol de empate. Fim de papo no Brinco.

Como fica?

Com o triunfo, o Bugre chega a sua segunda vitória seguida na competição, chegando aos 17 pontos e respirando fora da zona da degola. Voltará a campo só na outra quarta feira (21), fora de casa, contra o Vitória, às 19h. O Cuiabá ainda é líder com uma boa vantagem e soma 32 pontos. Agora em casa, tentará o reencontro com o festejo contra o Paraná, no mesmo dia e no mesmo horário.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro (série B) – décima sexta rodada – Guarani 1×0 Cuiabá

Terça feira, 13 de outubro de 2020 – Estádio Brinco de ouro da Princesa – Campinas-SP

Guarani: Gabriel, Pablo, Didi, Wálber, Bidú, Deivid (Bruno Silva), Eduardo Person (Arthur Rezende), Lucas Crispim, Bruno Sávio (Giovanny), Junior Todinho (Rafael Costa) e Waguininho. Téc: Felipe Conceição.

Cuiabá: João Carlos, Hayner, Everton Sena, Anderson Conceição, Romário, Luiz Gustavo, Matheus Barbosa (Jean Patrick), Elvis, Yago (Maxwell), Felipe Marques (Willians) e Elton (Jenison). Téc: Marcelo Chamursca.

Gol: Bidú (GUA).

Cartões amarelos: Hayner, Luiz Gustavo e Romário (CUI). Bruno Sávio (GUA).

Cartões vermelho: Luiz Gustavo (CUI); Bruno Sávio (GUA).

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim.

Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira.

Por: Anderson Pinheiro

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário