Ponte Preta perde para o CRB, acumula segunda derrota seguida e pode sair do G4

Compartilhar

Chances criadas e perdidas culminam para o revés alvinegro em Alagoas; CRB encosta nos primeiros colocados.

No estádio Rei Pelé, em Maceió, CRB e Ponte Preta duelaram em busca do triunfo em partida válida pela 18ª rodada da série B. As duas equipes se encontram na parte de cima da tabela, e antes da bola rolar, eram quatro pontos de vantagem da Macaca para o Galo. Essa margem caiu para apenas um, com a importante vitória do CRB. A Ponte ainda está no G4, porém, pode deixar a lista após o término da rodada.

O jogo

Mesmo longe de Campinas, a Macaca começou melhor. Até os 20, já havia criado duas chances perigosas para abrir o placar. A primeira foi com Bruno Rodrigues, que fez boa jogada individual e acertou o poste. Depois, Moisés saiu de frente com a meta e demorou para arrematar. Quando o CRB acordou para o jogo, balançou o barbante. Em falta cobrada, a bola ficou com Pablo Dyego vencer Ivan e correr para o abraço. A Ponte parou de atacar e até o apito de intervalo o CRB detinha mais a posse, porém, sem chances claras de gol.

Segundo tempo

O ímpeto caiu na volta. Os alagoanos adotaram a estratégia de entregar a bola para a Ponte e marcar forte para eventuais escapadas em contragolpes. A maneira que os campineiros encontraram para tentar empatar eram em bolas longas, que jamais teve sucesso. Sem repertório, o jogo foi se arrastando até sua parte final e ainda deu tempo de Dawhan perder a chance clara de empate aos 41. Fim de papo, três pontos ficaram em Alagoas.

Como fica?

Com duas derrotas seguidas, a Macaca pode terminar a rodada fora do G4 dependendo do desfecho. Com mais de uma semana para trabalhar, os comandados de Marcelo Oliveira só voltam a campo na outra segunda feira (02), para enfrentar o Figueirense, no Majestoso, ás 20h. Já o CRB, medirá forças com o Cuiabá, fora de casa, sábado (31), ás 22h.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro (série B) – Décima oitava rodada – CRB 1X0 Ponte Preta

Sábado, 24 de outubro de 2020 – Estádio Rei Pelé – Maceió-AL

CRB: Victor Souza, Reginaldo, Gum (Thiaguinho), Xandão, Igor (Ewerton Pascoa), Claudinei (Lucas Mendes), Carlos Jatobá, Diego Torres, Pablo Dyego (Luydi), Robinho (Thalisson) e Bill. Téc: Marcelo Cabo.

Ponte Preta: Ivan, Léo Pereira (Camilo), Luizão, Rayan (Wellington Carvalho), Ernandes, Dawhan, Barreto (Bruno Reis), João Paulo, Moisés (Osman), Bruno Rodrigues e Matheus Peixoto (Tiago Orobó). Téc: Marcelo Oliveira.

Gol: Pablo Dyego (CRB).

Cartões amarelos: Carlos Jatobá e Robinho (CRB); Rayan e Barreto (PON).

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus.

Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Diogo Carvalho Silva.

Por: Anderson Pinheiro

Deixe uma resposta