Esporte

No Brinco, Guarani derrota o Avaí e se afasta da zona da degola

Compartilhar

Bugre chega ao quarto jogo invicto no comando de Felipe Conceição

No final da tarde deste domingo (25), Guarani e Avaí duelaram em busca dos três pontos em partida válida pela 18ª rodada da série B. O Bugre, precisava do resultado positivo para se afastar do Z4 e seguir a série sem derrotas com o técnico Felipe Conceição. Já os catarinenses, buscavam o triunfo para se aproximar dos primeiros colocados. A alegria ficou mesmo em Campinas. Com o êxito, o Bugre respira na competição e terá dias mais calmos pelas alamedas do Brinco de ouro para a continuação do novo trabalho.

O jogo

Primeiro tempo bem movimentado em Campinas. As duas equipes buscavam o ataque para abrir logo o marcador. A primeira chance foi para o Avaí, que parou no goleiro verde, Gabriel. Depois, foi a vez de Rafael Costa testar o arqueiro azul e branco e desperdiçar boa chance. O placar foi inaugurado pelos bugrinos: Boa jogada de Crispim pela direita e pós cruzamento a bola morreu nas redes na cabeçada de Todinho. O time de Geninho tentou o empate, porém, mais uma vez, não passou por Gabriel.

Segundo tempo

Na volta, cenário repetido. O goleiro Gabriel se destacou bastante na partida com defesas importantes, uma delas, no arremate de longe de Pedro Castro. O Avaí avançou as linhas para tentar atrapalhar a saída de bola do Bugre e criar um abafa, mas sem sucesso. Aos 31, saiu o segundo. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Romércio correr para o abraço. Ainda de tempo do Leão da Ilha descontar. Também em escanteio, Alan Costa balançou o barbante. Não deu tempo para mais nada, vitória bugrina no Brinco.

E agora?

Com o festejo, o Bugre chegou ao quarto jogo de invencibilidade, deixando o fantasma do Z4 mais para trás, alcançando os 21 pontos, na 13ª colocação. Buscará a manutenção da boa fase contra o Juventude, no próximo domingo (01), no fechamento do turno, às 18h15. O Avaí recebe o América-MG, um dia antes, em casa, às 16h30.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro (série B) – décima oitava rodada – Guarani 2×1 Avaí

Domingo, 25 de outubro de 2020 – Estádio Brinco de Ouro da Princesa – Campinas-SP

Guarani: Gabriel, Pablo, Romércio, Walber, Daltro, Bruno Silva, Eduardo Person (Arthur Rezende), Renanzinho (Eliel), Lucas Crispim, Junior Todinho e Rafael Costa (Bruno Sávio). Téc: Felipe Conceição.

Avaí: Glédson (Lucas Frigeri), Iury (Felipe Santos), Betão, Alan Costa, João Lucas, Ralf (Jonathan), Luan Silva, Pedro Castro (Renatinho), Valdivia, Gáston Rodriguez (Ronaldo Silva) e Getúlio. Téc: Geninho.

Gols: Júnior Todinho e Romércio (GUA); Alan Costa (AVA).

Cartões amarelos: Pablo (GUA); Alan Costa e Luan Silva (AVA).

Árbitro: Marielson Alves Silva.

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Jose Carlos Oliveira dos Santos.

Por: Anderson Pinheiro

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário