Esporte

Com gol contra, Guarani perde para o Juventude e encerra série invicta na série B

Compartilhar

Em jogo movimentado, Bugre desperdiça chances de gols; Juventude encerra turno no G4

Na tarde deste domingo (01), Juventude e Guarani duelaram em Caxias do Sul em partida válida pela 19ª rodada, última do primeiro turno da série B. Em lados opostos na tabela, os donos da casa precisavam dos três pontos para ficar entre os quatro melhores da competição. Já o Bugre, queria o triunfo para ir se afastando de vez da zona da degola e ampliar sua série sem derrotas. Quem se deu melhor foi o lado verde gaúcho. Pelo placar mínimo, o Juventude fez o dever de casa e fechou o turno como planejava.

O jogo

Primeira etapa movimentada em Caxias. O Bugre perdeu uma grande chance, logo de cara, na finalização de Renanzinho. A equipe mandante arriscava chutes de fora da área para testar o goleiro Gabriel, mas não teve sucesso. Em escanteio cobrado pela esquerda, o placar foi aberto: Cajá cruzou, Wellington desviou e a bola bateu em Romércio antes de entrar, 1×0 Juventude. O Guarani tentava avançar a marcação para buscar o empate. A única boa chance que teve para tentar igualar o marcador foi com Todinho, que carimbou o travessão antes de todos descerem aos vestiários.

Segundo tempo

Os últimos 45 continuaram bons de se ver. Quem tomou as rédeas primeiramente foram os Gaúchos, que quase ampliaram em cobrança de falta de Igor. O travessão, mais uma vez, se tornou adversário do Bugre: Em jogada de Crispim, o arremate do camisa 10 parou no poste, para sorte do arqueiro sulista. Ambas equipes continuaram criando boas chances, a partida ficou em aberta, lá e cá, mas ninguém conseguiu finalizar com perfeição. Contudo, fim de papo no Alfredo Jaconi, três pontos para os mandantes.

E agora?

O Bugre freia sua invencibilidade que poderia ter chego a cinco jogos. Os campineiros terminam o primeiro turno na 13ª colocação, com 21 pontos. Na próxima sexta feira (06), O Bugre encara o CSA, em casa, às 19h15, abrindo o returno da série B. Já os Gaúchos, fecharam a primeira parte do campeonato no G4, com 31 pontos. Agora, medirá forças com o CRB, fora de casa, no domingo (08), às 18h15.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro (série B) – Décima nona rodada – Juventude 1×0 Guarani – 18h15

Domingo, 01 de novembro de 2020 – Estádio Alfredo Jaconi – Caxias do Sul-RS

Juventude: Marcelo Carné, Igor, Wellington, Bareiro, Eltinho, João Paulo, Bochecha, Renato Cajá (Neto), Capixaba (Tartá), Rafael Silva (Jonatas Belusso) e Breno Lopes (Gabriel Terra). Téc: Pintado.

Guarani: Gabriel, Pablo (Cristovam), Romércio, Walber, Daltro (Eliel), Bruno Silva, Arthur Rezende (Murilo Rangel), Lucas Crispim, Renanzinho (Matheus Souza), Junior Todinho e Rafael Costa (Giovanny). Téc: Felipe Conceição;

Gol: Romércio {CONTRA} (JUV).

Cartões amarelos: Marcelo Carné, Igor, Bareiro, Renato Cajá e Capixaba (JUV); Daltro (GUA).

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado.

Assistentes: Alisson Sidnei Furtado e Samuel Smith Nobrega Silva.

Por: Anderson Pinheiro

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário