Esporte

Copa Paulista: Competição terá seu início com participação da dupla campineira

Compartilhar

Confira detalhes, regulamento e datas da segunda mais importante taça da Federação Paulista de Futebol

A Copa Paulista de Futebol será inaugurada na tarde desta quarta feira (04), com transmissão, até então, da TV da FPF, na internet. O torneio contará com equipes da série A1, A2 e A3 do cenário Paulista. Portando, nossa dupla Ponte Preta e Guarani estarão em campo com objetivo de chegar até a final, no dia 23 de Dezembro. A princípio, os campineiros usarão jogadores sub23 e até mesmo aqueles atletas que estão sendo pouco utilizados pelos técnicos Marcelo Oliveira e Felipe Conceição, na série B do Brasileirão. A ideia da competição é servir calendário para aqueles times que normalmente, param seu ano “letivo”, em Março.

O torneio de 2020, terá seu formato em fase de grupos, com quatro agremiações em cada. As equipes se enfrentarão dentro da sua própria chave (diferente do Paulistão), em partidas de turno e returno, todos contra todos. Assim sendo, os três primeiros colocados de cada grupo terá carimbado seu avanço ás oitavas de final. Além disso, o quarto melhor colocado no geral, também irá compor a próxima fase do torneio.

Confira a formatação das chaves:

Grupo 1: Botafogo – Marília – Novorizontino – Rio Preto

Grupo 2: Atibaia – Comercial – Ferroviária – Velo Clube

Grupo 3: Audax – Inter de Limeira – Primavera – XV de Piracicaba

Grupo 4: Juventus – Ponte Preta – Portuguesa Santista – São Bernardo

Grupo 5: Água Santa – Guarani – Nacional – Portuguesa

Todas as partidas, até a grande final, serão feitas no formato de ida e volta. O campeão, além da taça, escolherá entre participar da Copa do Brasil em 2021 ou uma vaga na série D, do mesmo ano. A competição seguirá, com bravura, todos os protocolos estabelecidos por conta da covid-19.

A Ponte Preta, estreia fora de casa, contra a Portuguesa Santista, às 15h. No mesmo horário, no Brinco de Ouro, o Guarani medirá forças contra a Portuguesa de Desportos. Ambos nesta quarta feira (04).

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário