Esporte

Guarani é goleado pela Lusa em casa na abertura da Copa Paulista

Compartilhar

Portuguesa não tomou conhecimento dos bugrinos e aplicou um placar de respeito em Campinas.

A Copa Paulista teve seu ponta pé inicial na tarde desta quarta-feira (04), para Guarani e Portuguesa. O confronto do Grupo foi bastante movimentado no Brinco de Ouro, com os visitantes exercendo um placar bem elástico, mesmo fora de seus domínios. Para esta competição, o Guarani adotou a estratégia de usar sua equipe sub20 e dar rodagem para alguns atletas que não são aproveitados na equipe que disputa a série B do Campeonato Brasileiro.

O jogo

Com uma equipe mais experiente, a Lusa tomou conta de boa parte do jogo. Com uma estratégia incisiva, o time da capital fez uma grande jogada que culminou na finalização de Adilson Bahia, para abrir o marcador. O Bugre chegava em jogadas isoladas, e seu ataque, composto por Alemão e João Paulo (atletas já figurados na equipe da série B), pouco soube fazer com a bola nos pés. O primeiro tempo acabou 0x1, com o pior ainda por vir.

Segundo tempo

Não mudou muita coisa na etapa complementar. O comando da partida continuou com a Lusa, que com mais quatro gols, decretou a goleada. Raphael Luz, fez o segundo para dar mais tranquilidade no jogo dos visitantes. Logo depois, sem respiro, seu xará Raphael Toledo fez a trinca no placar. Para fechar a contagem, ainda tivemos mais dois gols: Joãozinho e Roger Gaúcho, num belo chute, fechou o placar e encheu a mão. Final no Brinco, 0x5.

E agora?

O Bugre vai tentar se recuperar no torneio Paulista na próxima quarta-feira (11), contra o Água Santa, fora de casa, ás 15h. No mesmo dia e no mesmo horário, a Lusa recebe o Nacional para tentar seguir 100% na competição.

Ficha técnica

Copa Paulista – 1ª fase (grupos) – rodada 1 – Guarani 0x5 Portuguesa – 15h

Quarta-feira, 04 de novembro de 2020 – Estádio Brinco de Ouro da Princesa – Campinas-SP

Guarani: Carlos Henrique, Guilherme, Anderson, Titi, Heitor, Caíque (Deco), Keverton, Júlio, Wermeson (Caio), João Paulo (Alan) e Alemão. Téc: Baresi.

Portuguesa: Thomazella, Feijão (Danilo Baia), Jussani, Sacomam e Martinho, Caíque (Patrick), Toledo, Raphael Luz (Lucas Douglas), Geovani (Roger Gaúcho), Maikinho (Joãozinho) e Bahia. Técnico: Fernando Marchiori.

Gols: Adilson Bahia, Raphael Luz, Raphael Toledo, Joãozinho e Roger Gaúcho (POR).

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto.

Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Fernando Afonso Gonçalves de Melo.

Por: Anderson Pinheiro

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário