Na estreia da Copa Paulista, Ponte Preta é superada pela Portuguesa Santista fora de casa

Compartilhar

Com segunda etapa agitada e duas viradas, Oller, da Briosa, foi o nome do confronto com três tentos.

Na tarde desta quarta-feira (04), a Ponte Preta estreou na Copa Paulista, segunda competição mais importante organizada pela FPF. O adversário foi a Portuguesa Santista, fora de casa, no estádio Ulrico Mursa. Em um jogo movimentado, com duas viradas, o placar derradeiro não foi favorável aos campineiros, que iniciam a competição com derrota. O principal objetivo da Macaca nesse torneio é dar rodagem aos seus atletas do sub20 e também aqueles poucos aproveitados por Marcelo Oliveira, na série B.

O jogo

A Portuguesa de Santos começou tomando ás rédeas da partida na primeira etapa. Com toques de bola e movimentação, tentou a todo momento envolver a Ponte Preta no seu sistema estratégico de jogo. E funcionou. O placar foi aberto pelo camisa 11 da Briosa, Oller, que mais tarde, se tornaria o nome do jogo. Os campineiros não conseguiram expor sua ideia pós gol sofrido e encontrou dificuldades até o apito de intervalo.

Segundo tempo

Na volta, a Ponte melhorou. Nos primeiros minutos até deu indícios de posse de bola, mas pecou nos arremates contra o goleiro Cleyton. A Briosa aproveitou a bola parada, de onde nasceu um penal. Na cobrança, Rodriguinho bateu e Romário defendeu para a Macaca. Após o pênalti perdido, a Ponte colocou a cabeça no lugar e virou o jogo: Primeiro com João Veras, que recebeu livre na área e só empurrou para o barbante. Depois, em bela jogada pela esquerda, a bola sobrou para Pedrinho fazer o segundo. Na reta final do confronto, aconteceu mais uma virada e o nome do jogo, enfim, voltou as ações. O camisa 11, Oller, fez mais dois gols, culminando com a vitória dos mandantes em cima da Macaca.

E agora?

A Macaca voltará a campo na próxima quarta-feira (11), pela Copa Paulista. No Majestoso, os campineiros encaram o Juventus, para tentar a primeira vitória no torneio. Já a Briosa, medirá forças com o São Bernardo, fora de casa, no mesmo dia. Ambos os jogos serão novamente ás 15h.

Ficha técnica

Copa Paulista – 1ª fase (grupos) – rodada 1 – Portuguesa Santista 3X2 Ponte Preta – 15h

Quarta feira, 04 de novembro de 2020 – Estádio Ulrico Mursa – Santos-SP

Portuguesa Santista: Cleyton, Luis Felipe (Wesley), Souza, Brumatti, Matheus Leal (Compri), João Pedro, Gualberto, Kaue (Josué), Léo Costa (Carlinhos), Oller e Rodriguinho. Téc: Axel.

Ponte Preta: Romário, Yan, Thiagão, Léo, Jean, Renato, Igor Maduro, Alex (Pedrinho), Vander (Léo Naldi), Matheus Alexandre (Gustavo) e João Veras (Robinho). Téc: Rodrigo Rosan.

Gols: Oller {3x} (POR); João Veras e Pedrinho (PON).

Cartão amarelo: Igor Maduro (PON).

Árbitro: Ilbert Estevam da Silva.

Assistentes: Vladimir Nunes da Silva e Alex Alexandrino.

Por: Anderson Pinheiro
Foto: Agência Briosa/ Fabrizio Neitzke

Deixe uma resposta