Em Minas, Ponte Preta fica no empate com o América pela série B

Compartilhar

Macaca mais uma vez saiu atrás do placar e foi buscar no segundo tempo o gol que determinou o resultado; Pato marca mais uma vez

O estádio Independência, em Belo Horizonte, foi o palco para a abertura do segundo turno da série B para América-MG e Ponte Preta. O confronto da parte de cima da tabela (terceiro contra o quinto colocado), foi marcada por uma partida de pouca empolgação, com tempos distintos e um final igualado. A Macaca volta para Campinas com um ponto na bagagem, que faz retornar ao G4 momentaneamente. Enquanto aos mineiros, houve a manutenção no grupo dos quatro, mas não encostou no líder da competição.

O jogo

Por ser mandante, o Coelho começou melhor a partida. A estratégia de marcação alta dificultava a saída de bola da Ponte que não conseguia criar jogadas para assustar a meta de Cavichiolli. A primeira chance para o América surgiu após uma saída de bola errada dos campineiros. Diego Ferreira roubou a redonda, mas quando saiu cara a cara com Igor, mandou para fora. Logo depois, a rede balançou. Cruzamento pela direita, a boa encontrou a cabeça de Geovane, que correu para o abraço. A Ponte pouco assustou na primeira etapa e o Coelho só administrou até o apito de intervalo.

Segundo tempo

Quando a bola voltou a rolar, tivemos uma partida mais equilibrada. Marcelo Oliveira mexeu na Ponte, colocando o time mais à frente. O desgaste bateu nos mandantes, que não conseguiam mais chegar até Igor Vinhas. O empate ocorreu numa boa jogada de Bruno Rodrigues que encontrou Guilherme Pato na área, que de calcanhar, tirou do alcance do arqueiro do Coelho. As equipes não tiveram mais ímpeto para buscar o gol do triunfo e a partida terminou com um gol e um ponto para cada.

Próximos capítulos

Com o resultado, a Macaca dorme no G4 e ficará por lá até a partida do Juventude neste Domingo (08), quando poderá voltar para a quinta posição, com 31 pontos. Na rodada seguinte, medirá forças com o Brasil de Pelotas, sexta feira (13), às 16h. O América, que agora pensa na Copa do Brasil, voltará a jogar pela série B só no próximo sábado (14), às 21h30, contra o Cuiabá, fora de casa.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro (série B) – rodada 20 – América-MG 1×1 Ponte Preta18h30

Sábado, 07 de novembro de 2020 – Estádio Independência – Belo Horizonte-MG

América-MG: Matheus Cavichiolli, Diego Ferreira, Messias (Joseph), Anderson, João Paulo, Zé Ricardo, Juninho, Geovani (Ale), Ademir (Neto Berola), Felipe Azevedo (Marcelo Toscano) e Rodolfo (Léo Passos). Téc: Lisca.

Ponte Preta: Igor Vinhas, Apodi, Luizão (Wellington Carvalho), Ruan Renato, Lazaroni, Dahwan, Luís Oyama (Guilherme Pato), Barreto (Camilo), João Paulo (Zanocelo), Bruno Rodrigues e Tiago Orobó (Matheus Peixoto). Téc: Marcelo Oliveira.

Gols: Geovane (AME); Guilherme Pato (PON).

Cartão amarelo: Dawhan (PON).

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão.

Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Cleriston Clay Barreto Rios.

Por: Anderson Pinheiro

Deixe uma resposta