Em confronto polêmico, Ponte Preta e Brasil de Pelotas empatam no Majestoso pela série B

Compartilhar

Apodi marca, João Paulo perde pênalti e a Macaca desperdiça chance de voltar ao G4

Na tarde desta sexta-feira (13), em Campinas, Ponte Preta e Brasil de Pelotas mediram forças em jogo válido pela rodada 21 da série B. Em lados opostos, a Macaca buscava a vitória para não deixar o pelotão de cima se desgarrar. Já o Xavante, queria continuar somando pontos para ir se afastando da zona da confusão. Em uma partida fraca tecnicamente, onde a arbitragem “roubou a cena”, o empate em 1×1 não ajudou em nada nos objetivos das equipes.

O jogo

Muito estudo e pouco ímpeto marcou a primeira etapa no Majestoso. A Ponte arriscou dois chutes de fora da área (Camilo e Orobó), porém, sem sustos para o goleiro Rafael. O Brasil buscava trocar passes, mas tinha dificuldades nas triangulações para envolver os campineiros. Até que numa bola parada, o placar foi aberto: Em cruzamento pela direita, a redonda foi de encontro com a cabeça de Sousa (que estava impedido) e foi morrer no fundo da meta de Ygor. No apagar das luzes do primeiro tempo, a Ponte chegou ao empate: Em mais um lance irregular, Camilo recebeu em profundidade, rolou para Lazaroni cruzar para Apodi igualar o marcador.

Segundo tempo

Sinais de melhoras brotaram no segundo tempo. Logo de cara, a Macaca teve um pênalti que foi desperdiçado por João Paulo. Após o erro, o Brasil se sentiu mais à vontade e subiu as linhas. O arqueiro alvinegro trabalhou firme nos arremates de Bruno José e Matheus Oliveira. Assim como Matheus Peixoto e Luan Dias, que também fizeram o guarda redes gaúcho sujar o uniforme. A chance mais perigosa da etapa complementar ficou com a Ponte: Em escanteio cobrado, Peixoto cabeceou para uma grande intervenção de Rafael, que quase foi encoberto. No mais, o jogo foi perdendo o ritmo e o empate já prevalecia. Final em campinas, um gol e um ponto para cada lado.

E agora?

Os campineiros ainda são donos da quinta colocação, agora com 32 pontos. Lugar que pode ser perdido até o desfecho da rodada, neste sábado (14). O próximo compromisso da Macaca será em Salvador, sexta feira (20), às 16h30, contra o Vitória O Xavante continua sua luta por pontos para dar tchau a parte de baixo da tabela. Está em 13º, com 26. Agora, mais uma vez fora de casa, encara o Oeste, sábado (21), às 16h30.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro (série B) – rodada 21 – Ponte Preta 1×1 Brasil de Pelotas – 16h

Sexta feira, 13 de novembro de 2020 – Estádio Moisés Lucarelli – Campinas-SP

Ponte Preta: Ygor Vinhas, Apodi, Wellington Carvalho, Ruan Renato, Lazaroni (Yuri), Barreto, Camilo (Wanderley), João Paulo (Zanocelo), Guilherme Pato (Luan Dias), Bruno Rodrigues e Tiago Orobó (Matheus Peixoto). Téc: Marcelo Oliveira.

Brasil de Pelotas: Rafael Martins, Felipe Albuquerque, Nuno, Heverton, Alex Ruan, Sousa (Gustavo Cazonatti), Bruno Matias, Matheus Oliveira (Gegê), Bruno José, Danilo Gomes (Jarro Pedroso) e Delatorre (Bruno Santos). Téc: Claudio Tencati.

Gols: Apodi (PON); Sousa (BRA).

Cartões amarelos: João Paulo (PON); Nuno, Sousa e Gustavo Cazonatti (BRA).

Árbitro: Wagner Reway.

Assistentes: Oberto da Silva Santos e Kildenn Tadeu Morais de Lucena.

Por: Anderson Pinheiro

Deixe uma resposta