Notícias

Mata Santa Genebra abre inscrições para visitas de grupos

Compartilhar

Em função da Pandemia e COVID 19, os grupos deverão ter no máximo 08 participantes por visita

A Fundação José Pedro de Oliveira está com inscrições abertas para visitação de grupos à ARIE Mata de Santa Genebra. O intuito é dar a oportunidade para que grupos com diferentes interesses e necessidades possam visitar a mata. Grupos que podem aproveitar o projeto podem ser as entidades assistencialistas; escoteiros e desbravadores; grupos da terceira idade; instituições públicas ou privadas, entre outros. Ou seja, todos aqueles que se interessam pela conservação do meio ambiente e desejam passar um tempo agradável na natureza em companhia de amigos e familiares.

Na inscrição, os participantes poderão optar por dois roteiros:

Roteiro do Jatobá e Laguinho da Sanã: Os participantes percorrerão a Trilha do Jatobá que se inicia com a visita ao jatobá centenário e termina no Borboletário. Em seguida, os participantes poderão percorrer a estrada que contorna a floresta até o Laguinho da Sanã. O Roteiro completo tem em torno de 2,5km e é indicado para grupos com crianças menores de 12 anos.

Roteiro Central: Visita monitorada à ARIE Mata de Santa Genebra e ao borboletário com percurso de aproximadamente 05 km, sendo 1,2 km de caminhada por trilha no interior da mata e 3,8km pela estrada que contorna a floresta. Durante a Visita, os participantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre a história e a biodiversidade da ARIE Mata de Santa Genebra, uma floresta de grande importância em nossa região. O grau de dificuldade é leve, mas exige bom preparo físico

Em função da Pandemia e COVID 19, os grupos deverão ter no máximo 08 participantes por visita.
Para consultar as datas e horários disponíveis e realizar a inscrição do seu grupo, acesse:
http://www.fjposantagenebra.sp.gov.br/…/GruposOrganizados

A atividade é gratuita e as vagas são limitadas.

Deixe um comentário