Esporte

Vitória e Ponte Preta não saem do zero em Salvador

Compartilhar

Com pouco ímpeto, Macaca soma seu terceiro jogo sem triunfar, mas segue de olho do G4

O estádio do Barradão, em Salvador, foi o tablado para o confronto entre Vitória e Ponte Preta, pela 22ª rodada da série B. Em partida abaixo tecnicamente e com poucas chances claras de balançar o barbante, o zero não saiu do placar. Com isso, a tábua de classificação não mudou muito para as equipes. A Macaca segue a quatro pontos do G4, podendo ainda aumentar a diferença no desfecho da rodada. Enquanto o Leão, que ainda briga para se afastar da zona de rebaixamento.

O jogo

Se for para escolher uma equipe levemente melhor na primeira etapa, seria a Macaca. Logo de cara, o camisa 88 Camilo finalizou após receber passe da direta, e parou numa boa defesa do arqueiro Ronaldo. Os campineiros não detinham a maior posse de bola, mas no quesito “susto”, foi quem mais levou perigo. Quase abriu o placar numa infelicidade da zaga do Vitória. Após trapalhada de Rafael Carioca, o lateral quase fez contra o patrimônio, porém, a redonda foi para fora. A posse do Leão era superior na linha de defesa, com passes sem objetividade. Com isso, nenhum trabalho criado para Ygor Vinhas sujar o uniforme.

Segundo tempo

Na volta para a etapa complementar, os Baianos melhoraram. A tal posse de bola começou a fazer efeito no campo ofensivo, mas ainda faltava capricho nos arremates. A Macaca se resguardou e tentava algo em eventuais contragolpes. Claro, sem sucesso. A melhor chance do jogo foi quando Léo Ceará recebeu na área, e mandou por cima. No mais, o placar zerado foi se consolidando com a falta de pontaria e um ponto para cada foi desfecho para as agremiações.

Próximos capítulos

Com três empates, nos últimos três jogos, os campineiros estão se afastando dos quatro primeiros colocados. Na sétima colocação, com 33 pontos, a Macaca agora medirá forças com o Oeste, na terça feira (24), às 19h15, em casa. O Leão, um dia depois, visitará o Náutico, às 19h. Os Baianos seguem na 15ª posição, com 25 pontos ganhos.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro (série B) – rodada 22 – Vitória 0x0 Ponte Preta – 16h30

Sexta feira, 20 de novembro de 2020 – Estádio do Barradão – Salvador-BA

Vitória: Ronaldo, Léo, Wallace Reis, Mauricio Ramos, Rafael Carioca, Guilherme Rend, Matheus Frizo (Ruan Nascimento), Fernando Neto (Lucas Candido), Thiago Lopes (Junior Viçosa), Vico (Matheusinho) e Léo Ceará. Téc: Eduardo Barroca.

Ponte Preta: Ygor Vinhas, Léo Pereira, Wellington Carvalho, Ruan Renato, Lazaroni, Dawhan, Barreto (Luan Dias), Camilo (Neto Moura), Apodi (Guilherme Pato), Bruno Rodrigues (Zanocelo) e Wanderley (Matheus Peixoto). Téc: Marcelo Oliveira.

Cartões amarelos: Ruan Nascimento e Lucas Candido (VIT); Wellington Carvalho, Ruan Renato e Dawhan (PON).

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo.

Assistentes: Lehi Sousa Silva e Kleber Alves Ribeiro.

Por: Anderson Pinheiro

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário