Com emoção, Guarani vence o Paraná fora de casa e vai escalando a série B

Compartilhar

Renanzinho, no fim, foi o nome decisivo que decretou o triunfo dos campineiros.

Em confronto importante no meio da tabela, Paraná e Guarani mediram forças, em Curitiba, em partida válida pela rodada 23 da série B. Na base da emoção, os bugrinos fizeram uma boa partida e anotaram o tento salvador já em seu desfecho. Com uma boa campanha nas mãos de Felipe Conceição, o Bugre já aparece na primeira página na tabua de classificação e sonha com voos mais altos.

O jogo

Mesmo fora de seus domínios, os campineiros foram melhores na primeira metade. Logo de cara, já testou o goleiro tricolor em duas oportunidades de cabeça, sem sucesso. Depois, Murilo Rangel acertou uma pancada de longe e carimbou a trave Alisson. Enfim, o gol saiu. Em bela triangulação entre Giovanny e Bidú, o lateral bugrino bateu cruzado e correu para o abraço. Os Paranistas chegaram muito pouco. A mais perigosa foi quando a rede balançou, porém, o bandeira viu impedimento. Todos aos vestiários com vantagem verde.

Segundo tempo

Na volta, o Guarani ainda obtinha o controle da partida, mas esqueceu de caprichar no acabamento das jogadas. Com isso, os mandantes começaram a ocupar mais o campo de ataque. A boa chance do Tricolor foi com Andrey, que arrematou de longe a bola passou perto do poste de Gabriel. Depois, em bom lançamento, a pelota ficou nos pés de Wandson, que bateu forte no canto de Gabriel para empatar. Só não virou com Bruno Lopes, porque o atacante perdeu uma grande chance, livre, na pequena área. No apagar das luzes, veio a consagração bugrina: Em bola ganha pela direita, o cruzamento achou Renanzinho, que balançou o barbante decretando a vitória na mala de volta a Campinas.

E agora?

Com o grande triunfo, o Bugre alcança a 10ª colocação, com 31 pontos, culminados com sua segunda vitória consecutiva. Agora, no sábado (28), receberá a líder Chapecoense, às 21h, para tentar manter o embalo. O paraná estagnou-se na 13ª posição, com 29. Jogará um dia antes, às 19h15, fora de casa, contra o Operário-PR.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro (série B) – rodada 23 – Paraná 1×2 Guarani – 16h30

Terça feira, 24 de novembro de 2020 – Estádio Durival de Britto – Curitiba-PR

Paraná: Alisson, Paulo Henrique, Rafael Lima, Fabricio, Jean, Jhony Douglas (Luan), Karl, Thiago Alves (Andrey), Renan Bressan (Vitinho Mesquita), Wandson (Léo Castro) e Matheus Matias (Bruno Lopes). Téc: Rogério Micale.

Guarani: Gabriel, Cristovam, Romércio, Walber, Bidú (Eliel), Marcelo, Murilo Rangel (Arthur Rezende), Lucas Crispim (Rickson), Bruno Sávio (Renanzinho), Giovanny e Junior Todinho (Rafael Costa). Téc: Felipe Conceição.

Gols: Bidú e Renanzinho (GUA); Wandson (PAR).

Cartões amarelos: Romércio, Walber, Bidú, Lucas Crispim e Rickson (GUA); Rafael Lima, Jean, Jhony Douglas e Luan (PAR).

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus.

Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Andrea Izaura Mafra Marcelino.

Por: Anderson Pinheiro

Deixe uma resposta