Esporte

Série B: Pelo placar mínimo, Ponte Preta supera o Oeste no Majestoso

Compartilhar

Apodi, em boa fase, foi o autor do tento que definiu o resultado para os campineiros.

O estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, foi o tablado para o confronto entre Ponte Preta e Oeste, pela 23ª rodada do Brasileirão série B. Em lados opostos, a Macaca buscava os três pontos para seguir de perto os primeiros colocados. Já o Oeste, lanterna da competição, queria o festejo para diminuir sua longa vantagem aos demais concorrentes. Bom para a Ponte, que conseguiu seu objetivo dentro de seus domínios e segue firme na parte de cima da tabela.

O jogo

Sem nada a perder, o Oeste começou melhor o duelo. Logo de cara, assustou o arqueiro Ygor Vinhas com arremates de fora da área. Um deles, foi numa falta, onde o guarde redes espalmou para escanteio. A Ponte, não conseguia evoluir quando passava do meio campo, pecava nos passes finais. A única chance da Macaca foi a bola na trave de Wanderley, que pegou de bate pronto o cruzamento feito por Lazaroni. No mais, nada de capricho das equipes para abrir o marcador. Intervalo.

Segundo tempo

A Ponte voltou com um ímpeto diferente. Avançou as linhas e obteve mais velocidade no ataque, com a entrada de Guilherme Pato. A primeira grande chance da etapa complementar foi de Bruno Rodrigues, que recebeu passe da direita e assistiu Caíque França fazer uma grande defesa, evitando o gol alvinegro. Aí depois, não teve jeito. O mesmo Bruno Rodrigues achou belo passe para Apodi, que invadiu a área e tocou com a canhota para o fundo do gol, 1×0. O Oeste se lançou ao ataque, mas seguiu sem sucesso para buscar o tento para igualar. Fim de papo e o jogo terminou mesmo com o triunfo da Macaca.

Próximos capítulos

Com a vitória, a Macaca volta a encostar no G4, ficando apenas um ponto de diferença do pelotão de frente. Em sétimo, com 36 pontos, os campineiros viajam até Alagoas para a próxima rodada, onde no sábado (28), medirá forças com o CSA, às 16h. Já o Oeste, segue sua missão quase impossível de somar pontos e sonhar com a permanência. Com apenas 11 pontos e lanterna da competição, a equipe de Roberto Cavalo receberá o América-MG, na sexta feira (27), às 19h15 em Barueri.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro (série B) – rodada 23 – Ponte Preta 1×0 Oeste – 19h15

Terça feira, 24 de novembro de 2020 – Estádio Moisés Lucarelli – Campinas-SP

Ponte Preta: Ygor Vinhas, Léo Pereira (Guilherme Pato), Wellington Carvalho, Ruan Renato, Lazaroni, Dawhan, Barreto (Neto Moura), Camilo (Bruno Reis), Apodi (Luís Oyama), Bruno Rodrigues e Wanderley (Matheus Peixoto). Téc: Marcelo Oliveira.

Oeste: Caique, Matheus Rocha (Léo Ceará), Vitão, Luanderson, Caetano (Gustavo Salomão), Yuri (Kauã Jesus), Caio, De Paula (Luan), Bruno Lopes (Madson), Pedrinho e Fábio. Téc: Roberto Cavalo.

Gols: Apodi (PON).

Cartões amarelos: Yuri, De Paula e Luan (OES); Guilherme Pato e Lazaroni (PON).

Árbitro: Vinicius Furlan.

Assistentes: Vitor Carmona Metestain e Fábio Rogério Baesteiro.

Por: Anderson Pinheiro

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário