Esporte

Guarani vence a líder Chapecoense no Brinco e chega a marca de cinco jogos de invencibilidade

Compartilhar

Com tentos de Arthur Rezende e Victor Ramon, Bugre segue embalado nas mãos de Conceição

Em um dos jogos mais interessantes da rodada 24 de série B, Guarani e Chapecoense duelaram no Brinco de Ouro em busca do triunfo. O Bugre queria a manutenção de uma boa sequência de resultados para continuar subindo na tabela. A Chape, líder, tinha o objetivo de aumentar ainda mais sua vantagem para os demais concorrentes e permanecer tranquila na ponta. No fim, quem se deu bem foram os campineiros, que por dois tentos a zero, carimbou uma grande vitória para seguir firme na competição.

O jogo

Primeiro tempo avassalador do Bugre. Fazendo prevalecer o mando de campo, a equipe de Felipe Conceição comandou do início ao fim. Logo aos 13, a primeira alegria: Em cruzamento de Todinho, a bola encontrou Arthur Rezende, que de primeira, fez um bonito gol para inaugurar o placar. A Chape jamais conseguiu assustar o goleiro Gabriel. Nos 29, escanteio cobrado por Rangel e, após desvio, a redonda foi de encontro com a testa de Victor Ramon, que festejou. Nada mais aconteceu na primeira etapa e todos foram aos vestiários com o 2×0.

Segundo tempo

Ímpeto diferente para a etapa complementar. A Chape voltou com linhas avançadas, tentando apertar a saída de bola bugrina para tentar diminuir o marcador. Mesmo assim, os ataques da equipe catarinense não surtiram efeito, graças à boa noite do sistema defensivo do Guarani. Quando foi assustado, o arqueiro Gabriel também fez boas intervenções. A estratégia do Bugre era explorar eventuais contragolpes para tentar o terceiro, porém, não obteve sucesso. Por fim, os três pontos ficaram mesmo em Campinas.

Como fica?

Com a vitória, o Bugre atingiu os 34 pontos, ocupando a décima posição na tábua de classificação. Agora, fora de casa, terá o embate contra o Náutico, terça feira (01), às 19h15. A Chape permanece líder com uma vantagem de três pontos ao segundo colocado. Em casa, medirá forças com o Cuiabá, no mesmo dia, às 21h30.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro (série B) – rodada 24 – Guarani 2×0 Chapecoense – 21h

Sábado, 28 de novembro de 2020 – Estádio Brinco de Ouro – Campinas-SP

Guarani: Gabriel, Cristovam, Victor Ramon (Didi), Bruno Silva, Eliel (Erick Daltro), Marcelo, Arthur Rezende, Murilo Rangel, Pablo (Renanzinho), Junior Todinho (Giovanny) e Bruno Sávio (Rafael Costa). Téc: Felipe Conceição.

Chapecoense: João Ricardo, Ezequiel (Matheus Ribeiro), Joílson, Luiz Otávio, Busanello, Willian Oliveira, Ronei (Aylon), Alan Ruschel, Denner (Felipe Garcia), Paulinho Mocellin (Mike) e Anselmo Ramon (Perroti). Téc: Umberto Louzer.

Gols: Arthur Rezende e Victor Ramon (GUA).

Cartões amarelos: Victor Ramon, Marcelo e Junior Todinho (GUA); Ezequiel e Mike (CHA).

Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro.

Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima.

Por: Anderson Pinheiro

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário