Guarani é superado pelo Náutico e breca boa sequência na série B

Compartilhar

Destaque para o golaço de Kieza para o Timbu; Bugre se mantém na décima posição.

O estádio dos Aflitos, em Pernambuco, foi o palco para o duelo entre Náutico e Guarani, válido pela 25ª rodada da série B do Brasileirão. O Bugre buscava a manutenção da boa fase, após completar cinco jogos sem saber o que é derrota. O Timbu, tinha o objetivo de somar pontos em busca de se safar da zona da degola. Os Pernambucanos fizeram bom uso do mando de campo e impôs um ritmo que o Bugre não soube quebrar, com isso, o time de Conceição brecou a ascensão de continuar subindo na tabela com o revés de 2×0.

O jogo

Início bacana nos Aflitos. A duas equipes trataram de deixar a partida bem aberta nos primeiros 45. A primeira boa chance foi do Náutico. Em falha da zaga verde, Kieza finalizou com perigo em direção a meta de Gabriel. Depois veio a polêmica: Pablo invadiu a área e foi derrubado. Juizão mandou seguir para a loucura do banco bugrino. Minutos depois, o placar foi aberto. Em bela jogada individual de Bryan, o camisa 31 invadiu e bate cruzado para comemorar. O Bugre tentava jogadas de tabela e pelo alto para buscar o empate, porém, sem sucesso.

Segundo tempo

A etapa final foi marcada por muitas faltas. Mesmo assim, a peleja continuou lá e cá, com chances para ambos os lados. O lance que decretou o placar final ficou por conta de Kieza. Um golaço. O camisa 9 pegou a bola do campo de defesa e foi levando, driblando, tranquilo, invadiu a área e terminou fintando Gabriel antes de empurrar para as redes. O Bugre não teve mais força para reagir e flertar com um melhor resultado. Três pontos para o Timbu.

Próximos capítulos

O Bugre estacionou na 10ª colocação com 34 pontos ganhos. Agora, mais uma vez fora do Brinco, medirá forças contra o lanterna Oeste, sexta feira (04), às 16h, em Barueri. O Náutico continua sua batalha para fugir do Z4, diminuindo a desvantagem para os concorrentes. No domingo (06), viaja até Florianópolis para encarar o Figueirense, às 16h.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro (série B) – rodada 25 – Náutico 2×0 Guarani – 19h15

Terça feira, 01 de dezembro de 2020 – Estádio dos Aflitos – Pernambuco

Náutico: Anderson, Hereda, Camutanga (Rafael Ribeiro), Ronaldo Alves, Kevyn, Rhaldney, Djavan (Matheus Trindade), Bryan (Dadá), Jean Carlos (Ruy), Erick (Jorge Henrique) e Kieza. Téc: Hélio dos Anjos.

Guarani: Gabriel, Cristovam, Romércio, Walber, Bidú, Bruno Silva (Marcelo), Lucas Crispim, Murilo Rangel (Arthur Rezende), Pablo, Bruno Sávio (Rafael Costa) e Junior Todinho (Rickson). Téc: Felipe Conceição.

Gols: Bryan e Kieza (NAU);

Cartões amarelos: Djavan, Camutanga e Ruy (NAU); Bruno Sávio e Junior Todinho (GUA).

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento.

Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Ruan Luiz de Barros Silva.

Por: Anderson Pinheiro

Deixe uma resposta