Esporte

Pela série B, Ponte Preta e Sampaio Corrêa ficam no empate em Campinas

Compartilhar

Resultado não agrega evolução futebolística na Macaca e muito menos na tabela de classificação

Pela rodada 25 da série B, Ponte Preta e Sampaio Corrêa se enfrentaram no Majestoso, em Campinas, na noite deste desta terça feira (01). Em confronto da parte de cima da tábua de classificação, a Macaca buscava o reencontro com a vitória para ainda seguir de perto o grupo dos quatro. Já o Sampaio, buscava pontos para se manter no G4 e o sonho do acesso para a elite do futebol Brasileiro. O empate por um gol, teve um sorriso maior para os maranhenses e, com isso, a Ponte ainda não consegue embalar na competição.

O jogo

Muita morosidade na primeira etapa em Campinas. A Ponte detinha mais a posse de bola, porém, era um domínio sem ímpeto, com passes sem objetividade no campo de defesa, jamais assustando o arqueiro adversário. Por outro lado, o Sampaio foi cirúrgico. Penalidade assinalada e Caio Dantas, artilheiro do campeonato, guardou. Após o gol sofrido, a Macaca tentava se impor para buscar a igualdade, mas, falhou. A boa chance que os campineiros tiveram foi a cabeçada de Camilo, que passou perto. No mais, o jogo foi se arrastando até o apito de intervalo.

Segundo tempo

O domínio de posse continuou com a equipe de Marcelo Oliveira. Aos 16, após uma falha do goleiro Gustavo, a bola sobrou para Ruan Renato igualar o marcador. A pressão da Macaca deixava espaço atrás para eventuais contragolpes do Sampaio, que, quase passou a frente com Diego. O placar poderia ter se mexido pelo lado alvinegro. Primeiro com Wellington Carvalho, que desperdiçou. Depois, a mais clara de todas, com Apodi. Com tantas chances jogadas fora, o jogo terminou com um ponto para cada.

E agora?

Com empate, a Macaca ganha uma posição na tabela, porém, ainda fica a três pontos do G4. Agora, mais uma vez no Majestoso, medirá forças com o Paraná, sexta feira (04), às 21h30. O Sampaio, por sua vez, receberá o CRB no sábado (05), às 19h.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro (série B) – rodada 25 – Ponte Preta 1×1 Sampaio Corrêa – 21h30

Terça feira, 1 de dezembro de 2020 – Estádio Moisés Lucarelli – Campinas-SP

Ponte Preta: Ygor Vinhas, Apodi (Léo Pereira), Wellington Carvalho, Ruan Renato, Lazaroni, Dawhan, Neto Moura, Camilo (Zanocelo), Luan Dias (Guilherme Pato), Bruno Rodrigues (Moisés) e João Veras. Téc: Marcelo Oliveira.

Sampaio Corrêa: Gustavo, Joazi, Joécio, Daniel Felipe, Marlon, Ferreira, Léo Costa, Marcinho (Dione), Diego Tavares (Robson), Roney (Gustavo Ramos) e Caio Dantas (Jackson). Téc: Léo Condé.

Gols: Ruan Renato (PON); Caio Dantas (SAM).

Cartões amarelos: Ruan Renato, Apodi, Neto Moura (PON); Léo Costa, Diego Tavares (SAM).

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli.

Assistentes: Marcyano da Silva Vicente e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo.

Por: Anderson Pinheiro

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário