Esporte

Sem sustos, Guarani vence o Operário-PR em casa e segue boa sequência na série B

Compartilhar

Lucas Crispim, em tarde iluminada, participou dos três tentos bugrinos

Na tarde desta terça feira (8), Guarani e Operário mediram forças em Campinas, em jogo válido pela 27ª rodada da série B. O Bugre, que já estacionou na primeira parte da tabela, buscava mais três pontos para se consolidar de vez e, quem sabe, ainda sonhar com o G4. O Fantasma, por sua vez, vive uma campanha de altos e baixos. O objetivo de vencer, era poder encaixar uma sequência de jogos sem revés, após dois empates. Bom para os campineiros, que sem sofrer, aplicou 3×0 ainda no primeiro tempo e carimbou a vitória.

O jogo

Fazendo valer o mando de campo, o Bugre não tomou conhecimento do Operário na primeira etapa. Logo na primeira finalização, Waguininho já obrigou Tiago a fazer uma grande defesa. Em seguida, começou o atropelo. Em cruzamento pela direita, a bola foi de encontro ao mesmo Waguininho para abrir o placar. Logo depois, Crispim arrematou de fora e o arqueiro do Fantasma deu rebote para Bruno Sávio fazer o segundo. Em tarde inspirada, Lucas Crispim deixou o dele numa bela jogada individual e finalizando da entrada da área. Intervalo sem o Operário fazer o goleiro Gabriel trabalhar.

Segundo tempo

Com o placar praticamente decretado, o Bugre voltou mais na espreita. O Fantasma retornou diferente para a etapa complementar, muito pelo baixo ímpeto bugrino. Poucas chances claras de balançar a rede, os visitantes ficaram mais com a bola, porém, sem sucesso para transformar em oportunidades. O jogo foi se arrastando até sua parte derradeira e os três pontos, sem sustos, ficaram mesmo em Campinas.

E agora?

Com mais um triunfo, o Guarani mantém sua série invicta no Brinco. A equipe de Conceição chegou aos 40 pontos, ocupando a 6ª colocação na tabela. Agora, os verdes viajam até Pelotas, para enfrentar o Brasil. A bola rola às 20h30 do domingo (13). Já o Fantasma, tentará o reencontro com o festejo na sexta feira (11), em casa, contra o Sampaio Corrêa, às 16h.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro (série B) – rodada 27 – Guarani 3×0 Operário – 16h30

Terça feira, 8 de dezembro de 2020 – Estádio Brinco de Ouro da Princesa – Campinas-SP

Guarani: Gabriel, Cristovam, Didi, Walber, Bidú, Bruno Silva, Arthur Rezende (Eliel), Lucas Crispim (Rickson), Pablo (Renanzinho), Bruno Sávio (Rafael Costa) e Waguininho (Giovanny). Téc: Felipe Conceição.

Operário: Tiago Braga, Sávio, Bonfim, Ricardo Silva, Fabiano (Clayton), Leandro Vilela, Mazinho (Julinho), Rafael Chorão (Douglas Coutinho), Thomaz (Alemão), Diego Cardoso (Jorge Jimenez) e Ricardo Bueno. Téc: Matheus Costa

Gols: Waguininho, Bruno Sávio e Lucas Crispim (GUA).

Cartões amarelos: Bruno Silva (GUA); Ricardo Silva, Rafael Chorão, Ricardo Bueno e Jorge Jimenez (OPE).

Árbitro: Diego da Silva Castro.

Assistentes: Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Alisson Lima Damasceno.

Por: Anderson Pinheiro

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário