Esporte

Guarani é superado pelo Brasil-RS fora de casa e perde chance de encostar no G4

Compartilhar

Bugre não estava numa noite inspirada e breca boa sequência na série B

O fechamento da rodada 28 da série B ficou por conta da partida entre Brasil-RS e Guarani, no Bento de Freitas, em Pelotas. A redonda rolou neste domingo (13), com as equipes em objetivos opostos. O Xavante queria o triunfo para ir se afastando da zona da degola. Já o Bugre, somando três pontos, poderia se aproximar do grupo dos quatro primeiros. Bom para os gaúchos, que por 3×1, superou os campineiros numa partida sólida, exercendo bem a função de mandante da noite.

O jogo

Primeira etapa truncada em Pelotas. A competitividade das equipes estava alta, com isso, o jogo ficou bem concentrado no meio campo, com poucas chances criadas para perigar o gol. Na primeira e única chance do time mandante, o barbante balançou. Em bola jogada pelo lado, a bola ficou com Luiz Henrique, que finalizou bonito para abrir o marcador. O Bugre tentava sair para igualar os números, porém, sempre sem sucesso. Quase conseguiu na última chance dos 45 iniciais. Em jogada trabalhada, a redonda achou Cristovam, que perdeu grande chance na defesa do arqueiro xavante.

Segundo tempo

Nem deu tempo de recomeçar que já tivemos novidades. Com 15 segundos, Luiz Henrique caiu na área e o juizão marcou pênalti. Na cobrança, Bruno Matias aumentou o marcador, 2×0. O Bugre saiu com tudo e conseguiu diminuir aos 33, com Bruno Sávio e voltou para o jogo. A estratégia de Conceição foi lançar o time todo ao ataque para tentar o empate, porém, tudo caiu por terra num contragolpe do Brasil, para enfim, liquidar o Marcador. Bruno José recebeu bom passe e tocou por cima de Gabriel e decretou os três pontos para o time gaúcho.

E agora?

Com o revés, o Bugre se mantém com os 40 pontos, na oitava posição na tabela. Agora, medirá forças com o Confiança, quarta feira (16), no Brinco, às 19h15 para tentar a reabilitação. O Brasil, por sua vez, fará outra partida em seus domínios. No mesmo dia, às 16h30, encara o Botafogo-SP.

Ficha técnica

Campeonato brasileiro (série B) – rodada 28 – Brasil de Pelotas 3×1 Guarani – 20h30

Domingo, 13 de dezembro de 2020 – Estádio Bento de Freitas – Pelotas-RS

Brasil: Rafael Martins, Felipe Albuquerque, Leandro Camilo, Diego Ivo, Alex Ruan, Bruno Matias, Sousa, Rafael Vinicius (Gustavo Cazonatti), Matheusinho (Rodrigo Ferreira), Bruno José e Luiz Henrique (Wellissol). Téc: Claudio Tencati.

Guarani: Gabriel, Cristovam, Didi, Walber (Matheus Souza), Bidú (Eliel), Bruno Silva (Marcelo), Murilo Rangel (Arthur Rezende), Lucas Crispim, Pablo Giovanny (Renanzinho) e Matheus Sávio. Téc: Felipe Conceição.

Gols: Luiz Henrique e Bruno Matias (BRA). Bruno Sávio (GUA).

Cartões amarelos: Bruno Silva, Didi, Walber, Bruno Sávio e Cristovam (GUA); Alex Ruan, Gustavo Cazonatti, Bruno José e Wellisol (BRA).

Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira.

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Ricardo Junio de Souza.

Por: Anderson Pinheiro

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário