Ponte Preta perde para o Operário-PR e vai se distanciando do G-4 da série B

Compartilhar

Macaca chega a sua terceira derrota seguida na competição

Na abertura da rodada 29 da série B, Operário-PR e Ponte Preta mediram forças em Ponta Grossa, na noite desta segunda feira (14). O Fantasma, de início, tinha o objetivo do triunfo para ir deixando para trás o perigo da degola e, aí sim, poder flertar com voos maiores. Já a Macaca, queria a reabilitação para ainda poder sonhar com o acesso. Quem saiu sorrindo foram os paranaenses, que, pelo placar mínimo, venceu a Ponte e aumentou a crise nas alamedas do Majestoso.

O jogo

Partida começou bem aberta em Ponta Grossa. A primeira boa chance foi da Ponte, em finalização de Apodi. O lateral obrigou Martín a fazer uma boa defesa. No ataque seguinte para os mandantes, o barbante balançou: Em jogada de Oller, o rebote ficou para Ricardo Bueno correr para o abraço. Quase veio o segundo com Douglas Coutinho, que arrematou com perigo para a meta de Ygor. Antes de todos irem aos vestiários, uma polêmica: Bruno Rodrigues e todo banco da Macaca reclamaram de pênalti em lance envolvendo o camisa 11, juizão deixou seguir.

Segundo tempo:

Logo no começo da etapa complementar, a Ponte ficou com um a menos, dificultando ainda mais a corrida pelo empate. Ruan Renato tomou o segundo amarelo após falta em Oller. Mesmo assim, os mandantes assustaram apenas uma vez, com Douglas Coutinho, quando tinham um homem a mais. As duas chances principais foram dos pontepretanos. Primeiro com Dawhan, que finalizou duas vezes e o zagueiro salvou nas duas, sem goleiro. Depois, na parte final, foi a vez de Apodi colocar o zagueiro Ricardo Silva para salvar outra, quase entrando. Fim de papo, três pontos ficam no Paraná.

E agora?

Com mais uma derrota, a Macaca vai se distanciando do G4. Sem mantém com 40 pontos, na nona posição, com cinco atrás do quarto colocado (rodada a ser terminada). Agora, no sábado (19), às 19h, medirá forças contra o Confiança, fora de casa. O Fantasma alcançou os 38 pontos e se encontra na 12ª posição. Fora de casa, encara o Cuiabá, na sexta feira (18), às 22h30.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro (série B) – rodada 29 – Operário-PR 1×0 Ponte Preta – 20h

Segunda feira, 14 de dezembro de 2020 – Estádio Germano Kruger – Ponta Grossa-PR

Operário: Martín Rodríguez, Sávio, Bonfim (Reniê), Ricardo Silva, Fabiano, Jorge Jiménez, Rafael Chorão (Leandro Vilela), Rafael Oller (Julinho), Douglas Coutinho, Schumacher (Tomas Bastos) e Ricardo Bueno (Thomaz). Técnico: Matheus Costa.

Ponte Preta: Ygor, Apodi, Wellington Carvalho, Ruan Renato, Lazaroni, Luís Oyama (Alison), Neto Moura (Dawhan), Camilo (Luan Dias), Moisés (Guilherme Pato), João Veras e Bruno Rodrigues (Pedrinho). Téc: Fábio Moreno (interino)

Gol: Ricardo Bueno (OPE).

Cartões amarelos: Neto Moura, Ruan Renato, Luan Dias e o técnico Fábio Moreno (PON); Bonfim, Sávio, Leandro Vilela, Douglas Coutinho (OPE).

Cartão vermelho: Ruan Renato (PON).

Árbitro: Roger Goular.

Assistentes: Luiza Naujorks Reis e Tiago Augusto Kappes Diel.

Por: Anderson Pinheiro

Deixe uma resposta