Guarani triunfa sobre o Confiança em Campinas e continua sonhando com o G4

Compartilhar

Bugre alcança sua 8ª vitória consecutiva no Brinco de Ouro sob comando de Felipe Conceição

Na noite desta quarta-feira (16), Guarani e Confiança se enfrentaram no Brinco de Ouro em busca dos três pontos para encostarem no G4. Na luta pela parte de cima, o Bugre queria se recuperar da derrota na última rodada e seguir flertando com os quatro primeiros. O Confiança tem o discurso de somar pontos para se garantir oficialmente a permanência da série B e também buscava o reencontro com a vitória. No fim, foi bom para os campineiros que pelo placar mínimo, somou mais um trinfo em seus domínios, chegando a oitava seguida dentro do Brinco.

O jogo

Primeira etapa com o time verde melhor. O Bugre detinha mais a posse de bola e sua primeira grande chance de abrir o marcador foi com Pablo, que invadiu a área e, na saída do goleiro, mandou por cima. Minutos depois o mesmo Pablo foi derrubado na área, pênalti. Na cobrança, Rangel cobrou firme e balançou a rede. Os visitantes sentiram o gol e pouco tocaram na bola. A única chegada foi na cabeçada de Gorne, já na parte final da etapa, onde Gabriel defendeu sem perigo.

Segundo tempo

O Dragão voltou com mais ímpeto. Disposto a empatar logo, os visitantes adiantaram a marcação para dificultar a saída de bola bugrina. Mesmo assim, a primeira chance foi dos verdes. Crispim acertou belo chute de longe, onde Rafael Santos espalmou. Depois, só deu Confiança. Gabriel fez uma ótima defesa no arremate de Castilho. O zagueiro Nirley tentou uma “puxeta” e mandou por cima da meta. Sem efetividade, o jogo foi caminhando para o final com o Bugre se segurando e garantindo os três pontos.

Próximos capítulos

Com o festejo, o Bugre chega aos 43 pontos na ocupando a oitava posição, com três de diferença para o quarto colocado. Agora, mais uma vez em Campinas, medirá forças com o Figueirense, às 18h15 do domingo (20). Já o Confiança, estacionou nos 39 pontos, na 11ª posição. Na próxima rodada, em casa, encara a Ponte Preta, um dia antes, às 19h15.

Ficha técnica

Campeonato brasileiro (série B) – rodada 29 – Guarani 1×0 Confiança – 19h15

Quarta feira, 16 de dezembro de 2020 – Estádio Brinco de Ouro – Campinas-SP

Guarani: Gabriel, Cristovam, Walber, Bruno Silva, Bidú, Marcelo, Murilo Rangel (Rickson), Lucas Crispim (Romércio), Pablo (Matheus Souza), Renanzinho (Eliel) e Bruno Sávio (Rafael Costa). Téc: Felipe Conceição.

Confiança: Rafael Santos, Thiago Ennes, Nirley (Bruno Paraíba), Mateus Mancini, Djalma Silva, Luan, Serginho, Guilherme Castilho, Everton (Iago), Reis e Renan Gorne (Ari Moura). Téc: Daniel Paulista.

Gol: Murilo Rangel (GUA);

Cartões amarelos: Guilherme Castilho, Serginho (CON); Bidú, Rickson (GUA).

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha.

Por: Anderson Pinheiro

Deixe uma resposta