Ponte vence o Confiança fora de casa e se recupera na série B

Compartilhar

Com gols de Moisés e Pato, Macaca volta a vencer depois de três derrotas

A Arena Batistão, em Aracajú, foi o palco para a partida entre Confiança e Ponte Preta, válida pela 30ª rodada da série B. Os dois times ainda sonham com o acesso, por isso, o resultado de vitória era fundamental para as agremiações visando a continuidade por esse objetivo. Quem se deu melhor foi a Macaca, que por 2×1, se impôs sobre os mandantes e voltou a se reencontrar com a vitória após três partidas. Já os Dragão, acumulou seu quarto revés consecutivo e ligou o alerta na capital Sergipana.

O jogo

O Confiança começou melhor e quase abriu o placar logo nos primeiros minutos com Reis, porém, Apodi salvou em cima da linha. A Ponte tentava entrar no jogo envolvendo com passes a equipe adversária. A primeira chance clara que os campineiros tiveram, abriram o marcador: Moises recebeu boa bola de João Veras e correu para o abraço. Quando parecia que todos iriam aos vestiários com o 0x1, Matheus Mancini disse não. Após cruzamento na área, o camisa 4 igualou o placar.

Segundo tempo

Etapa complementar dura de ver em Aracajú. Com poucas chances de gols e muitos erros individuais das equipes, o jogo demorou para pegar ritmo. Quando pegou, logo uma polêmica: Wellington Carvalho cabeceou, a bola pegou na trave e deu a impressão de ter entrado, muita reclamação dos campineiros. O lado bom, é que não deu tempo de questionar tanto, pois no lance seguinte, Guilherme Pato aproveitou a sobra na área e bateu firme para dar a vitória para a Macaca. O Confiança não teve poder de reação e os três pontos voltam na mala para Campinas.

Como fica?

Com a vitória, a Macaca soma agora 43 pontos e ocupa a 9ª colocação. Na próxima rodada, vai encarar o Cruzeiro, no Majestoso, às 21h30, da terça feira (22). Enquanto o Confiança, buscará o reencontro com o triunfo apenas na segunda feira (28), mais uma vez fora de casa, contra o Brasil-RS, às 17h.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro (série B) – rodada 30 – Confiança 1×2 Ponte Preta – 19h

Sábado, 19 de dezembro de 2020 – Estádio Batistão – Aracaju-SE

Confiança: Rafael Santos, Thiago Ennes (Caíque Sá), Nirley, Mateus Mancini, Djalma Silva, Madison (Bruno Paraíba), Guilherme Castilho (Jeferson), Rafael Vila, Iago, Reis e Renan Gorne (Ari Moura). Téc: Daniel Paulista.

Ponte Preta: Ygor Vinhas, Apodi (Léo Pereira), Alisson, Wellington Carvalho, Lazaroni, Dawhan, Neto Moura (Luís Oyama), Luan Dias (Yuri), Camilo, Moisés (Guilherme Pato) e João Veras (Matheus Peixoto). Téc: Fábio Moreno (interino).

Gols: Moisés e Guilherme Pato (PON); Matheus Mancini (CON).

Cartões amarelos: Neto Moura, Luan Dias, Wellington Carvalho (PON); Rafael Vila, Reis, Nirley (PON).

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira.

Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Frederico Soares Vilarinho.

Por: Anderson Pinheiro

Deixe uma resposta