Esporte

Em jogo movimentado, Guarani e Figueirense empatam em Campinas pela série B

Compartilhar

Bugre perde oportunidade de encostar no grupo dos quatro; Figueira segue na zona da degola.

No início da noite desde domingo (20), Guarani e Figueirense mediram forças no Brinco de Ouro, em Campinas, pela rodada 30 da série B. Em partes opostas na tabela, o confronto marcava um Guarani que precisava da vitória para continuar perto do G4. A equipe de Floripa buscava o triunfo para escapar da zona da degola e respirar. No fim, o resultado não agradou nenhuma das equipes. O empate por dois gols não ajudou as agremiações em busca de seu objetivo e estacionaram na posição onde começaram a rodada.

O jogo

Fazendo valer o mando de campo, o Bugre começou com tudo. Abriu o marcador com um golaço de Renanzinho, logo aos cinco. Cruzamento de Rangel para o camisa 35 escorar para a rede. Os catarinenses entraram no jogo após uma má saída do gol de Gabriel, ocasionando num pênalti. Na batida, Barcelos deixou tudo igual. Com a primeira etapa ainda intensa, os verdes chegaram ao segundo gol em grande jogada de walber, que fez lançamento para Renanzinho, outra vez, correr para o abraço. Antes do apito, Crispim e Sávio perderam grandes chances de ampliar o marcador bugrino.

Segundo tempo

A etapa final continuou interessante de se ver. O Bugre, novamente, cansou de desperdiçar chances para matar o jogo. Com isso, os visitantes entraram novamente na partida, avançando as linhas para buscar o empate. Conseguiu aos 30, com mais um bonito gol: Na sobra do escanteio, Matheus Neris acertou um belo voleio para deixar tudo igual. Minutos finais com chances para os dois lados, porém, sem capricho. Fim de papo, um ponto para cada.

E agora?

Com o empate, o Bugre estaciona na oitava posição, com 44 pontos ganhos. Agora, fora de casa, encara o Sampaio Corrêa, quarta-feira (23), às 19h. Já o Figueira, voltará a campo apenas no próximo sábado (26), contra o Avaí, às 16h, em casa.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro (série B) – rodada 30 – Guarani 2×2 Figueirense – 18h15

Domingo, 20 de dezembro de 2020 – Estádio Brinco de Ouro – Campinas-SP

Guarani: Gabriel, Cristovam, Walber, Bruno Silva, Bidú, Marcelo, Murilo Rangel (Rickson), Lucas Crispim (Arthur Rezende), Pablo (Rafael Costa), Renanzinho (Giovanny) e Bruno Sávio (Matheus Souza). Téc: Felipe Conceição.

Figueirense: Rodolfo, Thiaguinho, Brunetti (Arouca), Vitor Mendes, Renan Luiz, Matheus Neris, Patrick, Léo Arthur (Guilherme), Diego Gonçalves (Davi Kuhn), Bruno Michel (Erison) e Barcelos (Alecsandro). Téc: Jorginho.

Gols: Renanzinho [2x] (GUA); Barcelos e Matheus Neris (FIG).

Cartões amarelos: Gabriel, Cristovam, Pablo e Rafael Costa (GUA); Vitor Mendes e Alecsandro (FIG).

Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior.

Assistentes: Flavio Gomes Barroca e Francisco de Assis da Hora.

Por: Anderson Pinheiro

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário