Ponte Preta vence o Cruzeiro no Majestoso e volta a encostar no G4

Compartilhar

De virada, Luizão e Bruno Rodrigues balançaram o barbante para decretar os três pontos.

Em um dos jogos mais esperados da rodada 31, Ponte Preta e Cruzeiro se enfrentaram em Campinas, na noite desta terça feira (22). As duas equipes ocupam a parte de cima da tabela e, o objetivo de continuar flertando com o G4, poderia cair por terra para um dos times. E quem se deu bem foi a Macaca, que de virada, venceu a Raposa e ainda segue firme em busca do acesso. Enquanto o Cruzeiro, que convive com seus problemas dentro e fora de campo, diminuiu chances de G4 e já adota o discurso de disputar mais uma vez a série B em 2021.

O jogo

A partida começou com os Mineiros tomando as rédeas. Com uma estratégia traçada, sabendo o que fazer com e sem a bola, a equipe Celeste se sobrepôs contra a Macaca na primeira etapa e abriu o placar numa cobrança de escanteio. Cruzamento de Machado, a bola encontrou a cabeça de Manoel, 0x1. A partir daí a Ponte tentou acordar, ficando mais com a bola e empurrando o Cruzeiro para trás. Entretanto, não conseguiu ser efetiva e transformar a posse em chances de finalizações para assustar a meta da Raposa, que se segurou até o apito de intervalo.

Segundo tempo

A etapa complementar começou da mesma forma que a inicial terminou. Com a Ponte melhor, a virada veio rapidamente, com a Macaca aproveitando erros individuais da Celeste. Primeiro com Luizão, que desfrutou de uma sobra de bola alçada na área e empatou. Depois, num chute/cruzamento despretensioso de Bruno Rodrigues. O arqueiro Lucas França perdeu o tempo de bola e aceitou a virada. O Cruzeiro tentou evoluir para buscar o empate, mas esbarrou na boa marcação alvinegra. Fim de papo, três pontos ficaram em Campinas.

E agora?

Com a vitória, a Macaca alcança os 46 pontos e fica a três do G4, faltando 7 jogos a serem disputados. Agora, fora de casa, medirá forças com o Juventude, na próxima quarta-feira (30), às 17h. O Cabuloso, por sua vez, estacionou na 11ª posição, com 40 pontos. Na próxima rodada, enfrenta o Cuiabá, às 21h30 da terça feira (29), no Mineirão.

Ficha técnica

Campeonato brasileiro (série B) – rodada 31 – Ponte Preta 2×1 Cruzeiro – 21h30

Terça feira, 22 de dezembro de 2020 – Estádio Moisés Lucarelli – Campinas-SP

Ponte Preta: Ygor Vinhas, Apodi, Ruan Renato, Luizão, Lazaroni, Barreto, Zanocelo, Camilo (Bruno Reis), Bruno Rodrigues (Yuri), Moisés (Guilherme Pato) e Matheus Peixoto (Wanderley). Téc: Fabio Moreno (Interino).

Cruzeiro: Lucas França, Cáceres, Ramon, Manoel, Matheus Pereira, Adriano, Jadsom Silva (Régis), Felipe Machado (Giovanni), Willian Pottker, Airton (Artur Caique) e Thiago (Sassá). Téc: Luiz Felipe Scolari.

Gols: Luizão e Bruno Rodrigues (PON);Manoel (CRU).

Cartões amarelos: Zanocelo (PON); Airton e Giovanni (CRU).

Árbitro: Ramon Abatti Abel.

Assistentes: Alex dos Santos e Helton Nunes.

Por: Anderson Pinheiro

Deixe uma resposta