Esporte

Em confronto direto, Guarani vence o Sampaio Corrêa e cola no grupo dos quatro

Compartilhar

Pablo, de cabeça, decretou o grande triunfo Bugrino no Maranhão

O estádio do Castelão, em São Luís, foi o tablado para o grande duelo entre Sampaio Corrêa e Guarani, valido pela rodada 31 da série B. Com as duas equipes bem colocadas, próximas do G4, o confronto era importantíssimo no quesito de encostarem ainda mais no pelotão de cima e manter de pé o sonho do acesso para a elite. Em um jogo brigado e com boas chances criadas, o Bugre se deu melhor, superando os maranhenses por um tento a zero. Com isso, os comandados de Conceição retornam a Campinas com o objetivo mais aceso do que nunca.

O jogo

Primeira etapa boa de se ver na capital do Maranhão. Com ambas equipes atacando e defendendo com intensidade, o Bugre deu mais trabalho para o arqueiro Gustavo. Primeiro no arremate de Crispim. Depois, com duas intervenções no mesmo lance, Gustavo fez grandes defesas nos chutes de Bidú e Rangel. O Sampaio respondeu na mesma moeda, obrigando Jeferson sujar o uniforme. Portando, graças aos guarda redes, os primeiros 45 terminaram zerados no Maranhão, numa boa apresentação dos times.

Segundo tempo

Naturalmente, o ritmo caiu na etapa complementar. Mesmo assim, Jeferson e Gustavo ainda apareceram para manter o zero no marcador. Já na parte final do confronto, mais precisamente aos 35, saiu o gol da alegria verde. Em boa jogada de Crispim pela direita, o camisa 10 fez bom cruzamento em direção a cabeça de Pablo, que correu para o abraço. Com o gol sofrido, o Sampaio não teve forças para buscar o empate. Com tudo, o jogo foi caminhando em banho maria até seu final com a vitória do Guarani.

Próximos Capítulos

Com o triunfo, o Bugre chegou aos 47 pontos, ocupando a 6ª colocação, a dois pontos do G4. Agora, terá um descanso até enfrentar o América-MG, daqui dois sábados (2), já em 2021, no Brinco de Ouro, às 21h. Já o Sampaio, estacionou nos 45 e está em oitavo. Agora, encara o CSA, no mesmo dia, mais uma vez fora de casa, às 16h30.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro (série B) – rodada 31 – Sampaio Corrêa 0x1 Guarani – 19h

Quarta-feira, 23 de dezembro de 2020 – Estádio Castelão – São Luís-MA

Sampaio Corrêa: Gustavo, Joazi, Joécio, Daniel Felipe, João Paulo, Eloir (Serginho), Vinicius Kiss, Marcinho (Dione), Roney (Gustavo Ramos), Diego Tavares (Robson) e Caio Dantas. Téc: Léo Condé.

Guarani: Jeferson, Pablo, Walber, Bruno Silva (Romércio), Bidú, Marcelo (Deivid), Murilo Rangel, Lucas Crispim (Rickson), Renanzinho (Eliel), Matheus Souza e Bruno Sávio (Mateus Ludki). Téc: Felipe Conceição.

Gol: Pablo (GUA).

Cartões amarelos: Vinicius Kiss, Diego Tavares e Eloir (SAM); Marcelo, Bidú, Romércio e Eliel (GUA).

Árbitro: Diego Pombo Lopez.

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Luanderson Lima dos Santos.

Por: Anderson Pinheiro

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário