De virada, Ponte perde para o Juventude fora de casa e fica distante do G4

Compartilhar

Macaca fica a cinco pontos dos quatro primeiros e agora foca no Dérbi

Em confronto importante da parte de cima da tabela, Juventude e Ponte Preta se enfrentaram em Caxias do Sul, nesta quarta-feira (30), em busca dos três pontos para continuarem brigando pelo acesso. Antes da bola rolar, apenas três pontos separavam as equipes: A vantagem era de 49 a 46 para os Gaúchos. No fim, esse proveito ficou ainda maior. Por dois tentos a um, o Juventude superou a Macaca de virada e subiu para a terceira posição da série B.

O jogo

Primeira etapa bem morosa no Alfredo Jaconi. As defesas se sobressaíram na primeira metade e, com isso, os ataques foram bem anulados pela eficácia do sistema. Com a posse de bola também no equilíbrio, as chances de balançar o barbante apareceram só na parte final. Primeiro com Camilo, da Macaca, que cobrou uma falta perigosa. Depois, Rogério para os mandantes, mandou um arremate cruzado assustando Vinhas. Por fim, era nítido que as equipes virariam de lado zeradas no marcador.

Segundo tempo

Etapa complementar muito mais interessante em Caxias. Logo de cara, a Ponte marcou. Em bola cruzada na área, a redonda foi de encontro com o pé de Barreto, que festejou. Entretanto, nem deu tempo de comemorar direito. No ataque seguinte do Juventude, o empate saiu em um golaço: Rogério acertou uma bicicleta de fora da área e igualou o confronto. Com a partida em aberta e as equipes tendo chances do gol derradeiro, quem saiu sorrindo foram os gaúchos. Aos 31, Grampola apareceu na área para decretar a virada e os três pontos importantíssimos na tabua de classificação para o time de Pintado.

Como fica?

Com a derrota, a Macaca estaciona na 7ª posição, com 46 pontos, ficando momentaneamente, a cinco do G4. Agora, na próxima terça feira (5), tem o dérbi pela frente. No Brinco de Ouro, a Ponte medirá forças com o Guarani, às 19h15. O Juventude chegou aos 52 pontos e está em terceiro. Na próxima rodada tem um confronto importante contra o Cuiabá, que é o quarto colocado. Confronto acontece também na terça (5), às 21h30.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro (série B) – rodada 32 – Juventude 2×1 Ponte Preta – 17h

Quarta-feira, 30 de dezembro de 2020 – Estádio Alfredo Jaconi – Caxias-RS

Juventude: Marcelo Garné, Luis Ricardo, Wellington, Emerson Silva (Barreiro), Eltinho, João Paulo, Gustavo Buchecha (Everton), Renato Cajá (Neto), Capixaba, Roberto (Rafael Grampola) e Rogério (Matheuzinho). Téc: Pintado.

Ponte Preta: Ygor Vinhas, Léo Pereira, Wellington Carvalho, Luizão, Lazaroni, Barreto (Orobó), Zanocelo (Neto Moura), Camilo (Moisés), Luan Dias (Guilherme Pato), Bruno Rodrigues e Matheus Peixoto (Bruno Reis). Téc: Fábio Moreno (interino).

Gols: Rogério e Rafael Grampola (JUV); Barreto (PON).

Cartões amarelos: Luizão, Lazaroni, Orobó, Bruno Rodrigues, Léo Pereira, Wellington Carvalho (PON); Wellington, Eltinho, técnico Pintado (JUV)

Árbitro: Ronei Candido Alves.

Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Magno Arantes Lira.

Por: Anderson Pinheiro

Deixe um comentário