Esporte

No Brinco, Guarani é derrotado pelo Vitória e mina de vez as chances de acesso

Compartilhar

Expulsão de Crispim dificultou os campineiros na partida; Baianos respiram contra o rebaixamento.

Em partida válida pela rodada 36 da série B, Guarani e Vitória se enfrentaram em Campinas na tarde desta quarta-feira (20). O Bugre, ainda sonhava com o acesso, mesmo após a derrota e o surto de covid que teve na rodada anterior. Enquanto isso, o Leão, apostava suas últimas fichas para somar pontos e fugir do fantasma do rebaixamento. Final feliz para os Baianos, que por dois tentos a um, superaram os campineiros e ainda respiram.

O jogo

Como de costume quando joga em seus domínios, o Guarani começou melhor. A pressão estabelecida da equipe verde desencadeou contragolpes do Vitória, que, na primeira oportunidade, abriu o marcador: Após cruzamento na área, Mateusinho ajeitou para Léo Ceará correr para o abraço. O Bugre tentou retomar o ritmo e chegou ao empate com Marcelo após escanteio cobrado por Crispim. A partir daí a peleja ficou truncado com muitas faltas e só parou quando foram aos vestiários após o apito de intervalo.

Segundo tempo

Etapa final mais aberta no Brinco. O Bugre teve sua primeira chance num arremate de Crispim, por cima da meta. Depois, o Leão obrigou o arqueiro verde a trabalhar, em duas boas defesas cara a cara. O Vitória fez o gol que decretou o placar de pênalti, mais uma vez com Léo Ceará. Para piorar a situação bugrina, Lucas Crispim foi expulso, acabando de uma vez por todas com as chances do Guarani de buscar um melhor resultado dentro de sua casa para ainda flertar com a série A.

Como fica?

Faltando agora dois jogos para o fim da competição, o Bugre estacionou nos 48 pontos, na 11ª posição. Os campineiros fecharão a série B contra o Operário (F) e Juventude (C), na segunda (25) e na sexta (29), respectivamente.

O Vitória quer escapar da confusão. Com 42 pontos, na 16ª colocação, os Baianos ainda encaram Botafogo-SP (C) e Brasil de Pelotas (F), na terça (26) e sexta (29).

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro (série B) – rodada 36 – Guarani 1×2 Vitória – 16h

Quarta-feira, 20 de janeiro de 2021 – Estádio Brinco de Ouro – Campinas-SP

Guarani: Gabriel; Pablo, Walber, Didi (Romércio) e Erick Daltro; Marcelo (Victor Ramon), Lucas Crispim e Murilo Rangel (Rickson); Waguininho (Lucas Abreu), Bruno Sávio e Eliel (Júnior Todinho). Téc: Felipe Conceição.

Vitória: César; Van, João Victor, Wallace (Maurício Ramos) e Rafael Carioca; Lucas Cândido, Matheus Frizzo (Guilherme Rend) e Fernando Neto (Dudu); Alisson Farias (Marcelinho), Léo Ceará e Leocovick (Mateusinho). Técnico: Rodrigo Chagas.

Gols: Léo Ceará {2x} (VIT); Marcelo (GUA).

Cartões amarelos: Walber e Bruno Sávio (GUA); Maurício Ramos, Matheus Frizzo, Fernando Neto e Léo Ceará (VIT).

Cartão Vermelho: Lucas Crispim (GUA).

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes.

Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Diogo Carvalho Silva.

Por: Anderson Pinheiro

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário