Nos acréscimos, Guarani é derrotado pelo Avaí fora de casa pela série B

Compartilhar

Mesmo cumprindo tabela, Bugre fez um bom jogo, mas foi castigado no fim; Resultado mantém o Avaí na briga pelo acesso.

Em jogo valido pela penúltima rodada da série B, Avaí e Guarani se enfrentaram na Ressacada, na noite deste sábado (23). Para os catarinenses, o triunfo era importante, pois ainda manteria vivo o sonho do acesso. Para o Bugre, era apenas cumprimento de tabela, já que o time de Campinas não tem mais chances de jogar a série A e também não flerta com o rebaixamento. Bom para o Avaí, que com um gol no fim, venceu o Guarani e vai com tudo na rodada final para o sonho ser concretizado.

O jogo

Mesmo fora de casa, o Guarani detinha mais a posse de bola na partida. A porcentagem elevada da bola em seus domínios, culminou em duas grandes chances desperdiçadas pela equipe verde. Nos arremates de Pablo e Todinho, a redonda carimbou a trave, nas duas ocasiões. Quem aproveitou foram os mandantes. Na cobrança de escanteio, a bola encontrou a testa de Alemão, que correu para o abraço. O Bugre ainda tentou sem impor para empatar, porém, sem sucesso.

Segundo tempo

A etapa complementar teve seu início parecido com a primeira. O Bugre tomava conta das principais ações ofensivas e, o Avaí, aguardava para dar o bote. Pressão verde que surtiu efeito. Todinho recebeu na área e contou com o desvio na zaga para igualar o marcador. Quando tudo parecia terminar com um ponto para cada lado, veio o gol derradeiro: Em contragolpe rápido, a bola sobrou para Jonathan, que tirou bonito de Gabriel e manteve o sonho de acesso vivo para os catarinenses.

Como fica?

Mesmo sem risco de queda, o Bugre vem despencando na tabela. A equipe se encontra na 13º posição, com 48 pontos. Fechará sua participação na série B 2020 na sexta feira (29), em casa, contra o Juventude, às 21h30. Já o Avaí está em sexto, com 55 pontos (três atrás do quarto). Tentará o acesso, dependendo de seu confronto contra o América-MG, fora de casa, e terá de torcer contra o Juventude e o CSA.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro (série B) – rodada 37 – Avaí 2×1 Guarani – 18h30

Sábado, 23 de janeiro de 2021 – Estádio da Ressacada – Florianópolis.

Avaí: Glédson; Edílson, Alemão, Betão e João Lucas; Pedro Castro, Ralf (Yuri) e Renato (Jô); Vinícius Leite (Bruno Silva), Getúlio e Romulo (Jonathan). Téc: Claudinei Oliveira.

Guarani: Gabriel; Pablo, Walber, Didi e Eliel (Erick Daltro); Marcelo (Romércio), Rickson e Murilo Rangel; Waguininho, Renanzinho (Rafael Costa) e Todinho (Cristovam). Téc: Felipe Conceição.

Gols: Alemão e Jonathan (AVA); Todinho (GUA).

Cartões amarelos: Romulo (AVA); Eliel e Marcelo (GUA).

Cartões vermelhos: Edilson (AVA); Walber (GUA).

Árbitro: Diego Pombo Lopez.

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e José Carlos Oliveira dos Santos.

Por: Anderson Pinheiro

Deixe uma resposta