Esporte

No Brinco, Guarani perde para o Juventude que consegue o acesso para a série A

Compartilhar

Cumprindo tabela e último jogo de Conceição, Bugre encerra série B na segunda parte da classificação

Dois alviverdes se encontraram em Campinas, para o fechamento da série B 2020. Guarani e Juventude mediram forças no Brinco, com objetivos completamente diferentes. O Bugre, apenas cumpria tabela e se despedia do técnico Felipe Conceição. Já o Juventude, queria a vitória para carimbar de uma vez por todas o acesso para a série A. No fim, bom para os gaúchos, que pelo placar mínimo, soltou o grito no apito final e fará parte da elite em 2021.

O jogo

Primeiro tempo movimentado em Campinas. A primeira boa chance foram dos bugrinos, que Waguininho não caprichou. Logo no ataque mais promissor do Juventude, Cajá abriu o placar com um belo chute. O Bugre tentou entrar no jogo e respondeu com Crispim, mas a bola foi por cima da meta. Ainda deu tempo de Gabriel quase fazer um golaço do meio campo, porém, a bola não quis entrar. Todos foram aos vestiários com o 0x1.

Segundo tempo

Na volta, tivemos uma etapa complementar morosa. O Juventude tinha mais as rédeas do jogo, conseguia controlar as ações, já que o Bugre não assustava. Os Gaúchos só não ampliaram graças ao arqueiro Gabriel Mesquita, que salvou o chute de Rogério e de Emerson Silva. No mais, o jogo foi se arrastando até o fim para o Juventude, enfim, após 13 anos, confirmar a sua volta à elite do futebol Brasileiro.

Como fica?

O Bugre, se despede da série B 2020 e de seu técnico Felipe Conceição, que assumirá o Cruzeiro na próxima temporada. Com 48 pontos, na 13ª posição o time campineiro flertou mais com o acesso do que o descenso, porém, perdeu forças na reta final. Agora, aguarda a estreia no Paulistão 2021 no final do mês de fevereiro.

Em Caxias, é só alegria! Depois de 13 anos sonhando, enfim, o Juventude jogará a série A na próxima temporada. Com 61 pontos, a equipe sobe na terceira posição, coroando o bom trabalho do técnico Pintado.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro (série B) – rodada 38 – Guarani 0x1 Juventude – 21h30

Sexta feira, 29 de janeiro de 2021 – Estádio Brinco de Ouro – Campinas-SP

Guarani: Gabriel Mesquita; Pablo, Didi, Romércio e Bidú; Deivid (Rickson), Murilo Rangel e Lucas Crispim (Rafael Costa); Renanzinho (Mateus Ludke), Waguininho e Matheus Souza (Alan). Téc: Felipe Conceição.

Juventude: Luis Carlos; Luis Ricardo, Augusto, Emerson Silva, Eltinho (Hélder); João Paulo, Gabriel Bispo e Renato Cajá (Gustavo Bochecha); Matheuzinho (Everton), Rafael Grampola (Rogério) e Capixaba (Igor). Téc: Pintado.

Gol: Renato Cajá (JUV).

Cartões amarelos: Gabriel Bispo e Capixaba (JUV).

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo.

Assistentes: Michael Correia e Silbert Faria Sisquim.

Por: Anderson Pinheiro

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário