Esporte

Na estreia do Paulista, Ponte Preta fica no empate com o Novorizontino fora de casa

Compartilhar

Macaca sai na frente, mas não consegue segurar na parte final; Moisés se destacou pelos campineiros

Na abertura do Paulistão 2021, Novorizontino e Ponte Preta duelaram em Novo Horizonte, em busca dos três primeiros pontos na competição. Com um hiato de três semanas, as equipes mostraram um bom ímpeto no primeiro tempo, porém, na volta, o cansaço bateu e não tivemos vencedor. Com o empate, a Macaca sai com um resultado “bom” fora de casa e agora já pensa na sequência do campeonato.

O jogo

Primeira etapa bastante movimentada em Novo Horizonte. A partida era lá e cá, com a posse bem dividida entre as equipes. A chance inicial desperdiçada pela Macaca foi nos pés de Pedrinho, que recebeu grande bola na área e parou na defesa de Giovanni. Os mandantes responderam no chute de Danielzinho, para tranquila defesa de Luan.

Em aula de contragolpe, Camilo lançou Moisés, que tratou de fazer grande jogada individual até bater sem chances na saída do arqueiro do Tigre, 0x1 Ponte. No mais, todos desceram aos vestiários para tomar a famosa ducha.

Segundo tempo

O Novorizontino voltou melhor para a etapa complementar. Com as mudanças feitas por Léo Condé, o Tigre tratou de voltar sufocando a Macaca em busca do empate. E deu certo. Nas finalizações de Rangel e Cléo Silva, o arqueiro pontepretano interviu duas grandes vezes para evitar o pior.

Entretanto, aos 22, não deu para segurar. Após bate rebate na área, a bola sobrou para Murilo Rangel bater bonito no canto direito de Luan, correndo para o abraço. O cansaço bateu na parte final e as equipes foram aceitando o empate, já que novas chances claras estiveram longe de aparecer.

Como fica?

Com um ponto na estreia, a Macaca agora entrará em campo na próxima quinta-feira (4), no Majestoso, contra o Santo André, às 19h, pela segunda rodada. O Tigre, por sua vez, jogará na terça feira (2), fora de casa, contra o Mirassol, no mesmo horário.

Ficha técnica

Campeonato Paulista (série A1) – rodada 1 – Novorizontino 1×1 Ponte Preta – 19h

Sábado, 27 de fevereiro de 2021 – Estádio Jorge Ismael de Biasi – Novo Horizonte-SP

Novorizontino: Giovanni; Felipe Rodrigues, Edson Silva, Bruno Aguiar e Paulinho; Adilson Goiano (Léo Baiano) e Murilo Rangel; João Pedro (Lepu), Guilherme Queiróz (Cléo Silva), Jenison e Danielzinho (Roney). Técnico: Léo Condé.

Ponte Preta: Luan, Apodi, Ruan Renato, Edinei, Yuri, Dawhan, Vini Locatelli (Igor Maduro), Camilo, Moisés, Pedrinho (Bruno Michel) e Paulo Sérgio (João Veras). Téc: Fábio Moreno.

Gols: Moisés (PON); Murilo Rangel (NOV).

Cartões amarelos: Yuri (PON); Adílson Goiano (NOV).

Árbitro: Vinicius Furlan.

Assistentes: Daniel Luís Marques e Amanda Pinto Matias.

VAR: Luiz Flávio de Oliveira.

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário