Esporte

Na Capital, Ponte Preta perde para o Corinthians e segue sem vencer no Paulistão

Compartilhar

Macaca sai na frente e não segura o resultado fora de casa e vai se complicando no grupo

Em partida válida pela terceira rodada do Paulistão, Corinthians e Ponte Preta se enfrentaram na Capital, na manhã deste domingo (07). Ambas equipes precisavam do resultado positivo, pois ainda não haviam vencido na competição. Com uma virada em baixo de chuva, o Timão se deu melhor sobre a Macaca, que liga o sinal de alerta e já vai se distanciando do vice colocado da chave.

O jogo

Primeiro tempo truncado em Itaquera. As equipes tinham dificuldades em finalizar as jogadas no ultimo terço do campo, muito disso, o motivo da partida ter poucas chances de gols. Cinco minutos depois de entrar no lugar de Paulo Sérgio, o camisa 45 João Veras abriu o placar para os campineiros: Em bom lançamento da zaga, o atacante limpou a jogada e bateu bonito, sem chances para Matheus.

Após isso, a Ponte continuou tocando bola, porém, sem assustar a meta corintiana. Antes do apito de intervalo, a equipe de Wagner Mancini fez boa troca de passes até achar Matheus Vital entre as linhas de defesa da Ponte, onde o meia finalizou bonito, no ângulo, para empatar o confronto.

Segundo tempo

A Ponte pouco jogou na etapa complementar. A chuva atrapalhou o confronto, mas, quando deu para praticar, o Corinthians se deu melhor nos chutes de longe e na bola aérea. Em uma dessas tentativas, Vital foi empurrado e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Luan defendeu o chute de Jô, que no rebote sim, completou para a rede, virando o placar. O Timão foi se segurando até o apito final e suportou mesmo com a expulsão de Cantillo, onde a Ponte ficou mais com a bola, porém, jamais ofertou perigo para os mandantes.

E agora?

Os campineiros seguem sem vencer na competição, em nove pontos disputados, foram ganhos apenas um. Agora, na quarta feira (10), tem o confronto contra o Gama pela Copa do Brasil. Depois, o foco volta para o Paulista, onde no sábado (13), enfrenta o Botafogo-SP, fora de casa, às 19h.

O Corinthians terá a semana livre de treinamento e descanso, principalmente para recuperar seus 14 atletas que estão com covid. Portanto, a equipe volta a campo apenas no próximo domingo (14), para medir forças com o São Caetano, fora de casa, às 19h.

Ficha técnica

Campeonato Paulista (série A1) – rodada 3 – Corinthians 2×1 Ponte Preta – 11h

Domingo, 7 de março de 2021 – Neo Química arena – São Paulo-SP

Corinthians: Matheus, Bruno Mendes, Gil, Jemerson, João Victor, Cantillo, Roni, Luan (Araos), Matheus Vital (Adson), Antony (Jô) e Rodrigo Varanda (Otero). Téc: Wagner Mancini.

Ponte Preta: Luan, Apodi, Ruan Renato, Luizão, Yuri, Dahwan, Vini Locatelli (Léo Naldi), Renan Mota (Faye), Pedrinho (Bruno Michel), Moisés e Paulo Sérgio (João Veras). Téc: Fábio Moreno.

Gols: Matheus Vital e Jô (COR); João Veras (PON).

Cartões amarelos: Bruno Mendes e Antony (COR); Luizão (PON).

Cartão vermelho: Cantillo (COR).

Árbitro: Raphael Klaus.

Assistentes: Marcelo Van Gasse e Anderson José de Moraes Coelho.

VAR: José Cláudio Rocha Filho.

Por: Anderson Pinheiro

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário