Esporte

Na retomada do Paulistão, Guarani é derrotado pelo Corinthians no Brinco

Compartilhar

Bugre teve as melhores chances, porém, não caprichou. Timão eficaz e invicto

O estádio Brinco de Ouro, em Campinas, foi o palco para a retomada do Campeonato Paulista para Guarani e Corinthians, na noite deste domingo (11). Vale lembrar que a partida é valida pela rodada 11, já que com a pausa da competição, a federação está escolhendo a dedos os jogos a serem realizados primeiro. Cirúrgico, o Corinthians aproveitou a chance que teve para sair com a vitória, enquanto o Bugre, cansou de desperdiçar chances e saiu frustrado de campo.

O jogo

Primeira etapa complicada de se ver em Campinas. O Bugre tomava às rédeas com as “chances” mais objetivas no gol corintiano, porém, jamais assustou Cássio. Já o Timão, tinha até mais posse de bola, mas pecava na evolução ofensiva para furar o bloqueio da marcação do Guarani. O destaque dos campineiros foi o estreante Régis. O meia articulador foi quem deu mais trabalho nas jogadas do time verde, municiando o ataque para as poucas oportunidades que teve.

Segundo tempo

Nenhuma novidade na volta do intervalo pelo lado alvinegro, o time continuava com erros defensivos e pouca inspiração na frente. Por isso, as oportunidades do Guarani foram ainda mais perigosas. Como a bola na trave de Régis e a boa defesa de Cássio na cabeçada de índio. Entretanto, o velho ditado reinou no Brinco: Quem não faz… Em jogada individual de Léo Natel pela direita, o cruzamento enganou o arqueiro bugrino e acertou a trave, no rebote, Cauê escorou para o fundo do gol. O Bugre não conseguiu reagir e o jogo caminhou com os três pontos indo para a capital

Como fica?

O Guarani desmancha a sequencia sem derrotas que tinha antes da pausa e estaciona na terceira posição do grupo D, com 5 pontos. Agora, voltará a campo na próxima quarta-feira (14), no Morumbi, contra o São Paulo (jogo válido pela rodada 9). O Corinthians, por sua vez, se mantém invicto e lidera com folga o grupo A, com 14 pontos. Terça feira (13), já volta a campo contra a Ferroviária, fora de casa.

Ficha técnica

Campeonato Paulista – rodada 11 – Guarani 0x1 Corinthians – 20h

Domingo, 11 de abril de 2021 – Estádio Brinco de Ouro da Princesa – Campinas-SP

Guarani: Gabriel Mesquita, Eder Sciola, Romércio, Airton e Bidú; índio (Tony), Rodrigo Andrade e Régis (Renanzinho); Júlio César (Matheus Souza), Andrigo (Rafael Costa) e Bruno Sávio. Téc: Allan Aal.

Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Bruno Mendez e Fábio Santos; Gabriel, Ramiro e Vitinho (Camacho), Rodrigo Varanda (Léo Natel), Gustavo Silva (Otero) e Cauê (Jô). Téc: Wagner Mancini.

Gol: Cauê (COR).             

Cartões amarelos: Índio, Rodrigo Andrade e Bruno Sávio (GUA); Otero (COR).

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira.

Assistentes: Anderson José de Morais Coelho e Leonardo Tadeu Pedro.

VAR: José Claudio Rocha Filho.

Por: Anderson Pinheiro

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário