Categories: Notícias

Pacientes com câncer de mama do Centro de Quimioterapia da Unimed Campinas (CQA) participam de campanha que incentiva a autoestima

Compartilhar

Realizada pela AstraZeneca, a Campanha Encontro com a Autoestima já passou por diversas cidades do país e chega a Campinas na próxima segunda-feira. A iniciativa leva às pacientes a mensagem de que a autoestima é a melhor escolha contra o câncer de mama, o mais incidente entre as mulheres, segundo o Instituto Nacional do Câncer.

No dia 12 de novembro, a AstraZeneca leva a Campanha Encontro com a Autoestima ao Centro de Quimioterapia da Unimed Campinas (CQA), em São Paulo. Com o objetivo de levar informações sobre a doença para mulheres que enfrentam o câncer de mama, a ação, que acontece desde 2009, já passou por diversas cidades brasileiras. Até o momento 68 instituições já receberam o projeto, com a participação de aproximadamente 2.400 pacientes e cuidadores. Somente no ano passado foram realizadas 20 ações, com a participação de 854 pacientes.

palestrante Elizabete Duarte

A cada encontro, as pacientes assistem à palestra de uma ex-paciente, momento em que tem a oportunidade de trocar experiências e tirar dúvidas. A programação conta ainda com um desfile de moda, em que as mulheres são incentivadas a usar acessórios e posar para um fotógrafo profissional. “O tratamento do câncer mexe com a autoestima das mulheres. Algumas precisam passar por cirurgia ou perdem os cabelos. Quando se olham no espelho, muitas vezes essas pacientes se sentem abaladas emocionalmente e precisam reaprender a gostar de si mesmas. A produção fotográfica, os acessórios, aprender a usar os lenços e a troca de experiências ajudam a mudar esse olhar e mostram para as mulheres que elas continuam bonitas e, sobretudo, fortes”, afirma Elizabete Duarte, responsável pela palestra.

Durante o encontro, as participantes recebem informações em um material exclusivo, voltado para as próprias pacientes, que aborda informações sobre a doença, tratamentos disponíveis, dicas para uma melhor qualidade de vida, autoestima e sexualidade, além de conselhos sobre como lidar com a doença. O projeto conta ainda com uma novidade: um lenço de seda acompanhado de um guia de estilos, onde as pacientes podem aprender diferentes maneiras de amarrações.

“Nosso foco é trabalhar a humanização, o resgate e manutenção da autoestima, que muitas vezes é difícil de ser reestabelecido. Acreditamos que com isso, as mulheres ganham mais confiança para superar as dificuldades. E a melhor maneira que vimos para conseguir isso foi propiciar às pacientes um espaço confortável para compartilhar seus sentimentos e transformar a situação em que vivem, a fim de realmente fazer a diferença na vida dessas pessoas,” diz Simone Rocha, Gerente de Grupo Oncologia da AstraZeneca.

Sobre a AstraZeneca

AstraZeneca é uma empresa biofarmacêutica global, voltada para inovação, com foco principal na descoberta, desenvolvimento e na comercialização de medicamentos de prescrição nas seguintes linhas terapêuticas: gastrointestinal, cardiovascular, neurológica, respiratória e inflamatória, oncológica e doenças infecciosas. A AstraZeneca opera em mais de 100 países, seus medicamentos inovadores são usados por milhões de pacientes em todo o mundo. Para mais informações visite: www.astrazeneca.com.

Ficha técnica – Campanha Esperança & Vida – Encontro com a Autoestima
Local: Centro de Quimioterapia da Unimed Campinas (CQA)
Endereço: Av. Barão de Itapura, 1123 – Guanabara – Campinas/SP – Auditório Jeber Juabre
Data: 12/11/12
Horário: Das 14 às 17 horas
Palestrante: Elizabete Duarte

Alvaro Silva Jr

Recent Posts

Chefs no Motel 2024: Tout Campinas traz experiência gourmet em menu especial, assinado por chef renomado, durante todo o mês de abril

Com um menu degustação exclusivo, que inclui entrada e prato principal, apresenta uma proposta autoral…

2 semanas ago

Em parceria com a Diadora, Ponte Preta lança novo uniforme

Na sexta-feira (16), no Hotel Vila Rica, a Ponte Preta apresentou um desfile de enxoval…

2 meses ago

Outback amplia chances de ganhar faca icônica para steaks

A famosa Jr. Ribs passa a ser uma das opções de pratos da campanha “A…

3 meses ago

Churrasco On Fire, da dupla Fernando e Sorocaba, estreia em Indaiatuba com um espetáculo musical e gastronômico único

Após o sucesso estrondoso em 2023, consolidando-se como o maior evento gastronômico em público do…

3 meses ago

Fred Jorge e Digão comandam o som nesta sexta na Cervejaria Blacaman

Nas pick-ups, muito suingue com o melhor da música de origem negra, a partir das…

5 meses ago

Outback é o restaurante oficial da 10ª edição da CCXP23

Com opções inéditas de hambúrguer e bebida pensadas para o público geek Pensou em Outback,…

5 meses ago

This website uses cookies.