Categories: Cultura

Crianças e adolescentes do Grupo Primavera cantam na abertura do “Natal, um grito de Paz”, da Universidade Mackenzie, em Campinas

Compartilhar

120 atendidos pela ONG farão a apresentação nas sacadas do prédio no próximo dia 25 (sexta-feira), a partir das 20 horas, que marca a abertura do calendário natalino municipal

No dia 25 de novembro (sexta-feira), às 20 horas, 120 crianças e adolescentes de 10 a 14 anos atendidos pela ONG Grupo Primavera participarão do “Natal, um grito de paz”, realizado no campus de Campinas da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Esta é a quarta edição do evento gratuito e aberto à população da cidade, que reúne coralistas e maestros convidados da região para apresentar canções tradicionais natalinas nas sacadas do edifício Edward Lane. Nas edições passadas, cerca de 1,2 mil pessoas assistiram as apresentações, conforme os organizadores da universidade.

O evento, organizado pela Capelania e pela Coordenadoria de Arte e Cultura do Mackenzie, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Campinas que, por meio da Emdec, bloqueia a Avenida Brasil, onde está localizada a universidade, para garantir a segurança da população presente às apresentações.

Como nos anos anteriores, os corais da Mackenzie darão início ao calendário natalino na cidade, programado pela prefeitura de Campinas. “Essa será a primeira vez que os atendidos pelo Grupo Primavera participarão desse evento na universidade. Nossas crianças e jovens cantarão três músicas com a temática da paz”, antecipa Sandra Zuliani, coordenadora artística da ONG.

Sobre o Grupo Primavera
Fundado em 1981, o Grupo Primavera cresce a cada ano e atingiu a marca de mais de 10 mil crianças, adolescentes e jovens nos 35 anos de transformação social no Jardim São Marcos, Campinas (SP). Hoje, a ONG atende a aproximadamente 500 usuários, que têm suas vidas transformadas por meio de programas e projetos inovadores de educação e convívio social, cultura, bem-estar e profissionalismo.

Em sua sede, desenvolve programas de educação complementar para meninas, meninos, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos de idade, com o objetivo de minimizar os riscos sociais aos quais estão expostos, promovendo uma formação baseada em valores como disciplina e empreendedorismo, capacitando-os para que se sejam agentes de mudança no meio em que vivem – seja incentivando-as a prosseguir nos estudos ou garantindo a inserção profissional delas no mercado de trabalho.

Serviço:
Natal – um Grito de Paz
Data: 25/11 (sexta-feira).
Horário: a partir das 20 horas.
Local: Av. Brasil, 1.220, Jardim Guanabara, Campinas (SP).
Evento: gratuito e aberto à população.

Álvaro Silva Júnior

Recent Posts

Chefs no Motel 2024: Tout Campinas traz experiência gourmet em menu especial, assinado por chef renomado, durante todo o mês de abril

Com um menu degustação exclusivo, que inclui entrada e prato principal, apresenta uma proposta autoral…

3 semanas ago

Em parceria com a Diadora, Ponte Preta lança novo uniforme

Na sexta-feira (16), no Hotel Vila Rica, a Ponte Preta apresentou um desfile de enxoval…

3 meses ago

Outback amplia chances de ganhar faca icônica para steaks

A famosa Jr. Ribs passa a ser uma das opções de pratos da campanha “A…

3 meses ago

Churrasco On Fire, da dupla Fernando e Sorocaba, estreia em Indaiatuba com um espetáculo musical e gastronômico único

Após o sucesso estrondoso em 2023, consolidando-se como o maior evento gastronômico em público do…

3 meses ago

Fred Jorge e Digão comandam o som nesta sexta na Cervejaria Blacaman

Nas pick-ups, muito suingue com o melhor da música de origem negra, a partir das…

5 meses ago

Outback é o restaurante oficial da 10ª edição da CCXP23

Com opções inéditas de hambúrguer e bebida pensadas para o público geek Pensou em Outback,…

5 meses ago

This website uses cookies.