Notícias

Campanha internacional de conscientização sobre o autismo envolve shoppings

Compartilhar

Fonte e texto: Assessoria de Imprensa

Iguatemi Campinas terá fachada iluminada na cor azul e sessão especial de cinema; Galleria expõe comunicação no mall destacando a importância da empatia, do diagnóstico e do tratamento precoce dos sintomas

A campanha internacional é um convite à reflexão sobre a necessidade de termos empatia com a causa, além da importância do diagnóstico correto e do tratamento precoce dos sintomas. Na região, o Iguatemi Campinas e o Galleria Shopping terão ações especiais que marcam o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril.

No Iguatemi Campinas, durante duas semanas, a fachada do empreendimento será iluminada de azul, cor oficial da campanha, chamando a atenção para o tema. Além disso, no dia 13 de abril, às 11h, o shopping irá promover uma sessão especial de cinema adaptada para crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias.

Gratuita, a “Sessão Azul” acontecerá às 11h, com a exibição do filme “O Parque dos Sonhos”, no complexo Cinemark do terceiro piso do shopping. O principal objetivo do projeto “Sessão Azul” é que as sessões adaptadas de cinema possibilitem a ambientação das crianças ao cinema, permitindo e encorajando que, ao longo do tempo, elas e suas famílias venham a frequentar as sessões regulares. Durante a sessão, que não trará trailers comerciais, a sala de cinema permanecerá com as luzes levemente acesas, o som ficará mais baixo e a plateia poderá andar, dançar, gritar ou cantar à vontade.

O Galleria Shopping aderiu à campanha com a divulgação de comunicação nos corredores alertando sobre a importância da empatia, do diagnóstico e do tratamento precoce dos sintomas. Os visitantes dos empreendimentos podem colaborar com a causa e participar da ação postando uma foto com a hashtag #bluedayiguatemi.

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Recent Posts

Chefs no Motel 2024: Tout Campinas traz experiência gourmet em menu especial, assinado por chef renomado, durante todo o mês de abril

Com um menu degustação exclusivo, que inclui entrada e prato principal, apresenta uma proposta autoral…

3 semanas ago

Em parceria com a Diadora, Ponte Preta lança novo uniforme

Na sexta-feira (16), no Hotel Vila Rica, a Ponte Preta apresentou um desfile de enxoval…

3 meses ago

Outback amplia chances de ganhar faca icônica para steaks

A famosa Jr. Ribs passa a ser uma das opções de pratos da campanha “A…

3 meses ago

Churrasco On Fire, da dupla Fernando e Sorocaba, estreia em Indaiatuba com um espetáculo musical e gastronômico único

Após o sucesso estrondoso em 2023, consolidando-se como o maior evento gastronômico em público do…

3 meses ago

Fred Jorge e Digão comandam o som nesta sexta na Cervejaria Blacaman

Nas pick-ups, muito suingue com o melhor da música de origem negra, a partir das…

5 meses ago

Outback é o restaurante oficial da 10ª edição da CCXP23

Com opções inéditas de hambúrguer e bebida pensadas para o público geek Pensou em Outback,…

6 meses ago

This website uses cookies.