Notícias

Campanha internacional de conscientização sobre o autismo envolve shoppings

Compartilhar

Fonte e texto: Assessoria de Imprensa

Iguatemi Campinas terá fachada iluminada na cor azul e sessão especial de cinema; Galleria expõe comunicação no mall destacando a importância da empatia, do diagnóstico e do tratamento precoce dos sintomas

A campanha internacional é um convite à reflexão sobre a necessidade de termos empatia com a causa, além da importância do diagnóstico correto e do tratamento precoce dos sintomas. Na região, o Iguatemi Campinas e o Galleria Shopping terão ações especiais que marcam o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril.

No Iguatemi Campinas, durante duas semanas, a fachada do empreendimento será iluminada de azul, cor oficial da campanha, chamando a atenção para o tema. Além disso, no dia 13 de abril, às 11h, o shopping irá promover uma sessão especial de cinema adaptada para crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias.

Gratuita, a “Sessão Azul” acontecerá às 11h, com a exibição do filme “O Parque dos Sonhos”, no complexo Cinemark do terceiro piso do shopping. O principal objetivo do projeto “Sessão Azul” é que as sessões adaptadas de cinema possibilitem a ambientação das crianças ao cinema, permitindo e encorajando que, ao longo do tempo, elas e suas famílias venham a frequentar as sessões regulares. Durante a sessão, que não trará trailers comerciais, a sala de cinema permanecerá com as luzes levemente acesas, o som ficará mais baixo e a plateia poderá andar, dançar, gritar ou cantar à vontade.

O Galleria Shopping aderiu à campanha com a divulgação de comunicação nos corredores alertando sobre a importância da empatia, do diagnóstico e do tratamento precoce dos sintomas. Os visitantes dos empreendimentos podem colaborar com a causa e participar da ação postando uma foto com a hashtag #bluedayiguatemi.

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário