Notícias

Colégio Rio Branco promove o 7° Fórum de Profissões

Compartilhar

O evento é voltado aos alunos do Ensino Médio

O Colégio Rio Branco, localizado no distrito de Barão Geraldo, promove neste sábado, dia 31 de maio, a partir das 8h30, o 7° Fórum de Profissões. O evento voltado aos alunos do Ensino Médio irá apresentar durante toda a manhã, por meio de palestras com profissionais inseridos no mercado de trabalho, informações sobre diversos cursos e profissões. “O objetivo do Fórum é levar informação ao aluno do Ensino Médio para que ao longo do curso no colégio ele possa adquirir subsídio para escolher um curso de graduação em que ingressará e à futura profissão”, afirma Edgard Bohn, Coordenador Pedagógico do Ensino Médio do Colégio Rio Branco.

Os profissionais convidados irão abordar as três áreas de conhecimento: humanas, biológicas e exatas. Engenharia, Direito, Medicina, Odontologia e Relações Internacionais são alguns dos cursos que serão apresentados nas palestras.

Para o Colégio Rio Branco, a formação integral do ser humano, crítico e capaz de fazer escolhas conscientes e definitivas, é um dos esteios de sua proposta pedagógica. Para o adolescente que cursa o Ensino Médio, a escolha profissional é um desafio. Por isso, o evento, aliado às demais atividades em relação à escolha da profissão, como a Orientação Profissional, tem como propósito levar informação de qualidade para auxiliar os seus alunos na tomada de decisão mais acertada para esse aspecto tão importante de seu futuro.

“Somente a informação e o planejamento farão com que ele se sinta seguro e confiante na decisão que será tomada ao longo do Ensino Médio. E para o aluno do 9º ano do Ensino Fundamental, é importante que ele tome conhecimento de como o Rio Branco auxilia os alunos do Ensino Médio e também já comece a planejar o futuro”, pontua Edgard.

SERVIÇO
7° Fórum de profissões – Colégio Rio Branco
Data: 31 de maio (sábado)
Horário: a partir das 8h30
Local: Colégio Rio Branco – Rua Cecília Ferez Zogbi, s/nº, em Barão Geraldo – Campinas-SP. O telefone é (19) 3303-1250.

Deixe um comentário