Notícias

P.F. Chang’s abre unidade em Campinas

Compartilhar

Uma das principais redes de cozinha asiática do mundo comemora um ano no Brasil com expansão

Sucesso há mais de 20 anos nos Estados Unidos e em diversos outros países, a rede de culinária asiática P.F. Chang’s comemora um ano de sua chegada ao Brasil com a abertura de uma unidade em Campinas no Shopping Iguatemi que vai oferecer ao público o conceito de uma experiência exemplar do casual dining que une, em ambiente sofisticado e contemporâneo, cozinha de qualidade e serviço primoroso a preços acessíveis. O restaurante abre ao público na segunda-feira dia 27 de julho.

Criado por Philip Chiang e Paul Fleming, o P.F. Chang’s tem atualmente mais de 270 unidades espalhadas por 20 países. No Brasil, os dois primeiros restaurantes da marca foram inaugurados em 2014 em São Paulo e Rio de Janeiro.

Em Campinas, o restaurante, situado na nova ala do Shopping Iguatemi, conta com 224 lugares distribuídos em ambiente sofisticado e aconchegante que respeita o padrão internacional do P.F. Chang’s para decoração, atendimento, valorização dos ingredientes e modo de preparo de cada receita.

O cardápio traz as famosas criações do cofundador Philip Chiang, baseadas na vibrante culinária asiática contemporânea, com grande inspiração nas regiões da China e em seus países vizinhos.

A marca celebra um ano em terras brasileiras concretizando uma das metas iniciais do plano de expansão, conforme Silvana Kalckmann, diretora-geral da Alsea no Brasil: “Campinas é uma região de destaque no Brasil, e inaugurar essa unidade já fazia parte do nosso plano de expansão. Estamos entusiasmados em trazer a herança do P.F. Chang’s para essa grande região. Vamos trabalhar para proporcionar a cada convidado uma experiência inesquecível”.

Utilizando produtos frescos e temperos apurados, a gastronomia do P.F. Chang’s permite que o sabor, cor e aroma de cada prato se combinem para criar uma explosão de sabores de forma balanceada e saudável. A maioria das opções quentes é preparada em panelas woks com chamas de mais de 200ºC, incorporando à antiga arte desta cozinha novas técnicas de cocção. Entre as receitas, boa parte pode ser preparada sem glúten, em uma wok exclusiva, com utensílios separados para assegurar a saúde do cliente sem que ele perca a experiência de aproveitar essa rica culinária. O público vegetariano também não fica sem espaço e encontra uma seção exclusiva sem carne, com noodles e arrozes, entradas e acompanhamentos.

Prato

Como é comum na tradição asiática, muitos dos pratos são formulados para irem ao centro da mesa e serem compartilhados. Para entrar no clima, os favoritos são os Chang´s Famous Chicken Lettuce Wraps, entrada mais famosa do restaurante no mundo, que combina frango, cogumelos, cebolinha e castanhas d’água, preparados na wok e servidos acompanhados de folhas frescas de alface para que o próprio cliente monte seu wrap. A versão vegetariana leva tofu. A porção de Handmade Dumplings também é boa pedida. Servidos com molho especial, os wontons são feitos diariamente e recheados com carne suína ou camarão, cozidos no vapor ou dourados na chapa.

Divididos por categorias, de acordo com seus ingredientes, os pratos principais fazem referência às diferentes regiões da Ásia, como no Mongolian Beef, tradicional receita da região da Mongólia preparada com lâminas de carne caramelizadas em molho à base de shoyu, alho e cebolinha. Para quem prefere frutos do mar, a boa pedida é o Orange Peel Shrimp, camarões preparados com molho Hunan Chili, levemente picante, servidos com gomos de laranja e finalizados com brotos. Todos os pratos acompanham uma porção individual de arroz branco ou integral no vapor.

Sobremesa

Entre as sobremesas, a grande pedida é o bolo de seis camadas conhecido como The Great Wall of Chocolate®, decorado com chips de chocolate meio amargo e calda de frutas vermelhas.

Com uma variada carta de drinques, o bar do P.F. Chang’s é também uma boa opção para um happy hour. Das opções alcoólicas, destaca-se o Sichuan Mary, versão asiática do clássico bloody mary, feita com vodka importada, suco de tomate bem temperado, suco de limão, molho de pimenta Sriracha, shoyu e molho inglês. A carta ainda conta com uma seleção de caipirinhas com frutas à escolha do cliente e sugestões da casa, como a Spicy Tangerina, feita com a fruta e com um toque picante de pimenta dedo-de-moça.

Tradição Asiática em ambiente sofisticado

Não só a comida merece destaque no P.F. Chang’s. O ambiente de atmosfera acolhedora, com luzes indiretas e decoração calorosa, está repleto de elementos culturais que remetem à tradição e cultura asiática. Os grandes cavalos de terracota instalados em todas as unidades do restaurante pelo mundo, assim como os guerreiros também de terracota que decoram o interior das casas, simbolizam proteção. Estes elementos são réplicas daqueles desenterrados na antiga cidade de Xi’an, que remonta ao século 3 a.C. Ainda na decoração interna, está um mural panorâmico chinês pintado à mão, visível a partir da sala de jantar principal. Também onipresente nos restaurantes da marca, este é um elemento de desenho único para cada unidade.

Unidades P.F. Chang’s no Brasil
• Shopping Iguatemi Campinas
• Shopping Iguatemi Alphaville
• JK – Av. Juscelino Kubitschek, 627 – Vila Nova Conceição – São Paulo/SP
• CasaShopping – Barra – Rio de Janeiro

Deixe um comentário