Notícias

Pedro Solberg e Bruno Schmidt vencem pela segunda vez

Compartilhar

Disputando apenas o terceiro torneio em parceria, o carioca Pedro Solberg e o brasiliense Bruno Schmidt conquistaram, neste DOMINGO (04.11), o segundo título da dupla. Em Campinas (SP), a jovem parceria derrotou Alison e Emanuel (ES/PR) por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/18, e venceram a quarta etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2012/2013 diante de uma arena lotada no Parque Taquaral.

 

Pedro Solberg e Bruno Schmidt vencem pela segunda vez (foto: Mauricio Kaye)

 

Firmada no começo desta temporada, a parceria entre Pedro e Bruno venceu a etapa de Goiânia (GO), na reestreia da dupla, e ficou em terceiro lugar no segundo torneio, em Belo Horizonte (MG). Bruno, que também foi ao pódio na etapa de abertura da temporada, como vice-campeão, ao lado de Franco (CE), valorizou a conquista, principalmente pela vitória sobre os medalhistas olímpicos na decisão.

“Fazer uma final contra Alison e Emanuel só vem a abrilhantar muito o trabalho. Isso mostra que estamos no caminho certo. Foi um jogo eletrizante. Nos mantivemos focados o tempo todo porque eles fizeram uma semifinal 100% contra o Ricardo e o Pedro Cunha. Estou muito feliz por subir no lugar mais alto do pódio. Não tem sensação melhor para um atleta”, diz Bruno, eleito o melhor jogador da decisão na cidade paulista.

Pedro destacou ainda o grande poder de concentração da dupla na final. Para o carioca, os bons resultados credenciam a dupla a sonhar com o título nacional da temporada.
“Estou muito feliz por termos conseguido mais um ótimo resultado. Jogar contra Alison e Emanuel é sempre complicado. Mantivemos o foco o tempo todo, mesmo quando estávamos à frente no placar, porque sabemos que eles são capazes de reverter qualquer situação. Queremos lutar pelo título do Circuito Baco do Brasil e vamos tentar terminar esse ano bem para ficar mais perto do objetivo”, diz Pedro, que dedicou a vitória à mãe, Isabel, que viajou para Campinas para acompanhar o filho no torneio.

“Ela é uma parte fundamental da nossa equipe. Foi muito importante nesta vitória”.
Harley e Benjamin ficaram em terceiro lugar após desistência de Ricardo e Pedro Cunha (BA/RJ), por conta de dores no joelho sentidas pelo carioca. Este foi o primeiro pódio dos veteranos desde a reunião da dupla, no começo da temporada 2012/2013.
“Trabalhamos muito para acertar algumas coisas no time e os resultados acabaram não aparecendo até esta etapa. Mas sabemos que este trabalho é importante e nos dará uma base para a sequência da temporada. Já conseguimos modificar o sistema ofensivo e melhoramos o entrosamento, principalmente no bloqueio e na defesa”, afirma Harley.

Após o encerramento da quarta etapa da temporada, Ricardo e Pedro seguem liderando a classificação geral. A dupla chegou a 1.200 pontos conquistados. Eles são seguidos de perto por Pedro Solberg/Bruno Schmidt e Bruno/ Hevaldo (AM/CE), que têm 1.120. Com o vice-campeonato em Campinas, Alison e Emanuel saltaram da 13ª para a 8ª colocação na classificação na temporada. A dupla soma agora 760 pontos.

fonte: CBV

Deixe um comentário