Notícias

Vôlei Amil joga com garra, levanta a torcida, mas é superado em Campinas

Compartilhar

A búlgara Elitsa Vasileva arrebentou em quadra, marcando 18 pontos, mas o Unilever conseguiu a vitória por 3 sets a 1 na segunda rodada da Superliga

Os 3.200 torcedores que lotaram a Arena Amil nesta terça-feira (27) presenciaram um grande jogo. O Vôlei Amil lutou até o fim, mas não conseguiu superar o Unilever, que saiu de quadra com 3 sets a 1 a seu favor após 1h50min minutos. As parciais de 25/23, 25/21, 20/25 e 25/15 refletem o equilíbrio do confronto de duas equipes que entraram na Superliga 2012/13 para lutar pelo título. A noite, porém, revelou o talento da búlgara Elitsa Vasileva, que levantou o grande público das arquibancadas com suas potentes cortadas. Agora, a equipe de Walewska e cia. busca a reabilitação nesta sexta-feira (30), contra o Rio do Sul, em Santa Catarina.

O técnico José Roberto Guimarães lamentou os grande número de erros de saque de sua equipe, que deu 15 pontos de graça para o adversário ao longo da partida somente em falhas nesse fundamento. “Erramos muito no saque e o Rio de Janeiro mereceu , jogou melhor. A Fofão fez todo mundo jogar, a Natália foi bem. Mas fiquei feliz por alguns bons momentos do time e também pela boa atuação da Vasileva no seu primeiro jogo para valer. Ela vai evoluir ainda mais e precisa ter um pouco mais de continuidade. Mesmo assim precisamos melhorar o ainda mais o sistema defensivo.”

Elisa Vasileva fez sua segunda partida pelo Vôlei Amil e a primeira em casa. E foi logo mostrando seu cartão de visitas. Com 18 acertos, foi a maior pontuadora da partida. Daymi Ramirez, com 11, Natasha, com 10, e Walewska, com oito, também foram destaques na equipe campineira. Para a capitã Waleswska, apesar do resultado negativo, o confronto foi importante para o processo de evolução do jovem time da Amil. “Foi um jogo de aprendizado, afinal, nunca havíamos jogado contra elas. Infelizmente tentamos forçar o saque e erramos demais, mas ainda temos muito que evoluir na Superliga e certamente conseguiremos jogarcada vez melhor”, disse.

Jogo equilibrado – Vôlei Amil e Unilever fizeram um primeiro set no estilo gato e rato, com o time de Campinas perseguindo de perto as cariocas no placar. Mesmo quando o adversário tentou deslanchar, como no 5/10, o técnico José Roberto Guimarães parou o jogo para colocar os nervos em ordem. Aos poucos as donas da casa foram tirando a diferença e com dois bloqueios de Natasha encostaram em 18/19. Com a entrada da búlgara Vasileva, que fez três pontos, a Amil se manteve na briga, mas, o Unilever segurou a ponta e fechou em 25/23, em 31 minutos. Com quatro acertos, Daymy Ramirez foi a maior pontuadora da equipe campineira.

O segundo set seguiu equilibrado. Após abrir 3/1, o Vôlei Amil teve, mais uma vez, que correr atrás do placar em função do elevado número de erros, especialmente de saque. Mas não se entregou. Com garra e coragem, não deixou o adversário abrir mais que dois pontos e levantou a torcida com belas jogadas de defesa e contra-ataque, especialmente com Vasileva, que marcou cinco pontos. Daymi Ramirez e Walewska, com três pontos cada, também brilharam. Porém, no final, o Unilever errou menos e levou a parcial por 25/21, após 27 minutos.

Todo o esforço das meninas do Vôlei Amil foi recompensado no terceiro set. Depois de, mais uma vez, começar na frente e ser ultrapassado, parecia que a história das parciais anteriores se repetiria. Só parecia. Depois de empatar em 16/16 com um bloqueio de Natasha e virar com um ace de Fernandinha, o time de Campinas embalou para fechar por 25/20, em 28 minutos. Vasileva fez o último de seus seis pontos na parcial para manter a Amil viva na partida. Destaque também para as incríveis defesas de Suelen, e os três pontos de Ramirez.

A reação, contudo, não veio no quarto set. O time de Campinas sofreu um apagão no período e sucumbiu aos próprios erros. O resultado foi um tranquilo 25/15 para a Unilever em 24 minutos.

O Vôlei Amil jogou com Fernandinha, Daymi Ramirez, Walewska, Natasha, Pri Daroit e Ju Nogueira, com Suelen como líbero. Entraram: Vasileva, Andressa e Priscila.

O Unilever jogou com Fofão, Juciely, Pavan, Valeskinha, Natália, Logan Tom e Fabi como líbero. Entraram: Roberta e Bruna.

Deixe um comentário