Notícias

Comunicação apresenta nova marca da Prefeitura de Campinas

Compartilhar

O secretário de Comunicação, Luiz Guilherme Fabrini, apresentou, na tarde desta segunda-feira, 7 de janeiro, a nova marca da Prefeitura de Campinas, desenvolvida pela equipe de comunicação.

O secretário de Comunicação Luiz Guilherme Fabrini apresenta a nova marca da Prefeitura

A nova marca foi criada a partir do mapa da cidade e inspirada nas palavras do brasão do município. O mapa foi dividido em cinco regiões e por cores. A região Leste é verde e representa as áreas ambientais, sustentabilidade e crescimento; a região Norte é amarela, destacando a energia, conhecimento, credibilidade e disposição. A Sul é laranja, com referência a vivacidade e ao dinamismo. A região Noroeste é verde claro, como vocação de saúde e harmonia. Azul é a cor do Sudeste e indica sucesso, progresso e liberdade. No meio da imagem, uma Rosa dos Ventos representa a área central de Campinas, que irradia a capacidade de crescimento para todos os pontos da cidade.

Do brasão municipal, criado em 1889, as palavras “Labore Virtute Civita Floret” que significam trabalho, virtude, cidade e brilho, foram utilizadas para inspirar a concepção do logotipo, que será aplicado em placas e documentos oficiais.

Em cada local que for utilizado, a placa também terá a cor de destaque correspondente à região. Parte da nova marca, o slogan de Campinas traduz a forma de governar da nova administração: “Prefeitura de Campinas – Um novo tempo para nossa cidade” .

A nova marca da Prefeitura de Campinas

Deixe um comentário